por Eliezer Rodrigues
“Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (II Coríntios 8.9)
A pobreza não é um “ser humano”. Na verdade, é o estado espiritual de alguém que provou a destituição da Glória ou vida de Deus por causa do pecado.
A maldição, decorrente da queda espiritual do homem, trouxe a miséria ao mundo. E, só o novo nascimento, o ser Nova Criação em Cristo, poderia livrar o espírito humano desse estado terrível de pobreza.
Foi isso que aconteceu, Jesus assumiu o nosso estado de espírito, nossas mazelas e dores, se fazendo maldição, para nos dar o estado de espírito dele.
Ele se fez pobre por amor de nós, para que, por esse estado de espírito miserável que ele assumiu, nos tornássemos ricos!
Agora, após o novo nascimento, vivendo essa nova realidade em Cristo, há um outro processo contínuo de salvação da mente praticado pelos filhos de Deus; a renovação da mente (ou do entendimento) pela Palavra de Deus, para nos livrar de uma mentalidade miserável e medíocre, e viver a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita!