Por Eliezer Rodrigues

“Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos. Então, se cumpriu o que fora dito por intermédio do profeta Jeremias: Ouviu-se um clamor em Ramá, pranto, [choro] e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem.” (Mateus 2:16-18)

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.”  (Romanos 8:26-27)

No texto de Mateus 2:16-18, vemos o quanto Herodes estava furioso por saber que tinha nascido uma criança que se tornaria um homem poderoso, que reinaria e que multidões o seguiria.

Vejo aqui Herodes tipificando ou representando a figura de Satanás, e Jesus, tipificando ou representado os filhos de Deus. Acredito que é assim que Satanás fica quando sabe do chamado do seu filho, do homem ou mulher de Deus que vai se tornar para destruir suas obras malignas. Ele fica furioso, está furioso, e quer destruir essa geração que Deus está levantando na Palavra e na unção.

Por esses dias me encontrei angustiado no espirito e não percebi de imediato que era uma convocação do Espírito para entrar em intercessão. Comecei orando em outras línguas porque, de fato, não sabia o porquê ou por quem eu teria que me colocar na brecha. A medida que eu orava em línguas Deus me mostrava coisas em relação as crianças, adolescentes e jovens que são filhos de cristãos.

De repente, um peso caiu em meu espírito com uma grande angustia, era como se eu estivesse sentindo vários tipos de sentimentos de muitas crianças, adolescentes e jovens.

Eu percebi muita tristeza, depressão, medo, angustia e uma terrível sensação de um espírito de morte atormentador cercando os filhos dos cristãos. Me tranquei em meu escritório e chorei muito. Era um choro como se alguém bem próximo e que eu amava muito havia morrido de repente. Confesso que era uma sensação desesperadora, agonizante, coisa que eu nunca havia provado. Mas, ao mesmo tempo, eu percebia a presença gloriosa do Espírito Santo dando-me segurança e força para prosseguir naquela intercessão.

Eu vi no espírito, estratégias de satanás para destruir nossas crianças, adolescentes e jovens (não estou dizendo que ele vai conseguir, mas é o plano dele para esses últimos dias, e de forma bem mais forte.) Nossa geração de filhos, onde Deus está confiando a palavra do avivamento para todo o mundo e uma unção que já está sendo derramada para esses últimos dias para desfazer as obras de Satanás, que nenhuma outra geração provou.

Ao mesmo tempo, a geração que o Senhor deseja levantar com poder (nossas crianças, adolescentes e jovens) está sendo bombardeada no oculto, em suas mentes, com pensamentos e sentimentos carregados de trevas, onde nem mesmo seus pais conseguem perceber de tão sutil é o processo. Vi algo sendo colocado ou, sendo construído aos poucos nas mentes das crianças, adolescentes e jovens, erguendo uma fortaleza maligna contra a palavra de Deus.

Então o Senhor me falou: “Há adolescentes e jovens que estão na igreja, me servindo, mas sem vontade de viver, confusos, e enfraquecendo-se dia após dia, porque seus pais não tomam autoridade em meu nome sobre eles e ministram a minha palavra a eles em suas casas”. Eu perguntei: “Senhor, o que devo fazer? ”. E ele me respondeu: “Cinco coisas precisam ser feitas; “Conversar, ensinar, repreender, orar e amar”.

Quando o Senhor falou isso, entendi perfeitamente! E assim que finalizei a intercessão, uma nota de alegria subiu em meu espírito e a direção veio para começar pela minha casa. Reunimos nossos filhos (Eu e minha esposa) conversamos com eles, instruímos, repreendemos, oramos e amamos. Aparentemente não havia nada de errado com os nossos filhos! Estavam se mostrando muito bem, servindo ao Senhor, felizes em ir aos cultos, mas, quando fizemos o que o Senhor falou, vimos lágrimas, abraços, gratidão e refrigério. Foi maravilhoso! Glória a Deus!

Quero deixar um outro alerta aqui para os ministros locais e itinerantes que têm filhos. Satanás sabe que, em muitos casos, ele não vai conseguir derrubar o líder de forma direta. Pois, a maioria dos líderes (pastores principalmente), mantém uma vida de oração e prática da palavra.

Mas, satanás vai tentar vim pelos “bastidores” da família, pelos quartos da casa, quando seus filhos estão, as portas fechadas, no computador. Ou até mesmo o dia inteiro no celular ou TV. Pois satanás sabe que, se ele derrubar um dos seus filhos, é muito difícil lhe dar com a condenação e acusação dos de fora.

Por isso, pastores e ministros itinerantes, fiquem alertas! Fiquem alertas! Essa é a “nova” estratégia de Satanás nesses últimos dias, tentar envergonhar os pais através dos filhos e minar a força da igreja que são os jovens.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a igreja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!