Verbo FM

Encontros divinos

“e vão arrasar você e matar todos os seus moradores. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio visitá-la.” (Lucas 19 .44 )

Algumas visitas da parte de Deus precisam ser reconhecidas e consideradas por nós. Quando reconhecemos alguns encontros que Deus promove em nossas vidas, seremos muito abençoados por isso.

O nosso apóstolo Guto costuma sempre nos lembrar que todas as vezes que o Pr. Hagin veio ao Brasil marcou uma mudança de estação em nosso Ministério. A palavra “visita” nesse versículo é a palavra grega “episkope”, que significa a visita de alguém com uma autoridade superior. Essa passagem fala de alguém que vem com uma autoridade da parte de Deus para marcar uma estação. Se não estivermos conectados como o que o Senhor está fazendo, não podemos atentar a essas visitas e perder algo da parte do Senhor. Há conexões que Deus faz que são oportunidades únicas. Se você não estiver conectado, perderá o que o Senhor quer fazer em sua vida.

“Então Pedro desceu e disse aqueles homens: Eu sou a pessoa que vocês estão procurando. O que eles trazem até aqui? Então disse: O centurião Cornélio, homem reto e temente a Deus e tendo bom testemunho de toda a nação judaica, foi instruído por um santo anjo a mandar chamar você para a casa dele e ouvir o que você tem a dizer” (Atos 10.21-22).

A conexão que Deus criou entre Pedro e Cornélio se deu também pela atenção ao que Deus queria fazer através deles. Eles estavam conectados em obedecer ao Senhor. Precisamos estar livres de qualquer preconceito que aja com qualquer pessoa, porque Deus poderá fazer as conexões com quem Ele quiser. Esteja sensível a esses direcionamentos!

“Falando com ele, Pedro entrou, encontrando muitos reunidos ali, a quem se dirigiu, dizendo: Vocês bem sabem que um judeu é proibido de se juntar a um gentio ou de entrar na casa dele. Mas Deus me mostrou que não devo considerar ninguém impuro ou imundo. Por isso, uma vez chamado, vim sem vacilar. E agora parede: Por que motivo vocês me mandaram chamar?” (Atos 10.27- 29).

Deus vai criar oportunidades em nossa vida e precisamos simplesmente obedecer aos comandos do Senhor. Não encare os comandos que você vai ter no dia a dia como naturais; eles são sobrenaturais. Deus promove alguns encontros porque Ele quer mudar a estação de algumas pessoas.

Pelo tempo que você tem ouvido a Palavra, você tem bagagem suficiente para ajudar outras pessoas. Deus vai promover oportunidades e encontros na sua vida com pessoas que você nem conhece ou talvez nem as veja novamente, mas esses encontros serão abençoados.

Mesmo que Pedro nem soubesse bem o que iria acontecer, ele obedeceu e foi. Porque Pedro estava disposto, algo foi acrescentado à sua vida e ao seu ministério. Outro exemplo é a conexão de Ananias e Paulo. Quando Deus falou com Ananias (Atos 9.13) sobre Paulo, a princípio ele não queria por conta da fama que Paulo tinha naquela época. Mas não podemos ter nenhum preconceito quando Deus quer nos chamar e nos conectar a alguém. Ananias não queria, mas obedeceu. Por causa dessa conformidade, a vida de Paulo foi mudada completamente.

Felipe e o Eunuco também são outro exemplo de conexões improváveis. Haverá oportunidades que Deus quer criar para que você possa abençoar apenas uma pessoa. Uma oportunidade de visitação! Não podemos perder o Kairós de Deus. Existem oportunidades que Deus levanta para mudar a vida das pessoas. Deus está querendo marcar a sua vida em alguns encontros, mas esteja sensível porque Ele quer que você marque a vida de pessoas nesses encontros também.

Apolo e o casal Áquila e Priscila foram outra conexão importante. Naquele encontro, Áquila e Priscila compartilhavam com exatidão os caminhos do Senhor para Apolo. Deus vai promover algumas oportunidades para que você faça ajustes na vida das pessoas. Não trate como comuns os encontros que Deus promove em sua vida. Fique atento ao seu espírito quando encontrar alguém.

Existem pessoas que são impactadas só pelo jeito de você tratá-las, uma atitude diferente. Deus vai usá-lo em oportunidades que parecem ordinárias e simples, mas Ele vai transformar essas oportunidades em encontros sobrenaturais. Muitas vezes, em uma conversa simples, somos muito abençoados por pessoas que têm bagagens diferentes. A unção pode ser transmitida através da associação, do ambiente ou da influência. Trate esses encontros como visitações da parte de Deus e seja grandemente abençoado.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!