BLOG FILIPI RODRIGUES-01

Você está curioso para saber o por quê do título? É para os jovens que se dizem “estar em Cristo”, mas vivem atrás de um “belo par de coxas” dentro das igrejas. É melhor comprarem um frango assado! Nele encontra coxas, sobrecoxas, asas…

Brother, aquilo que você plantar na carne vai colher na carne! Do que adianta viver disfarçado daquilo que você não é? Eu não falo viver disfarçado de nova criatura, mas da velha, quando já se é nova. Alguns, quando ninguém (pastor, líder, amigos de departamento) está os assistindo, vestem o disfarce de velha criatura.

Desista de viver na carne! A única forma de matar áreas da sua vida que tentam matar quem você é em Cristo é não as alimentando. Ao invés de alimentar os seus sentimentos, alimente o seu espírito e os seus sentimentos serão liderados por Deus. Além do mais, do que adianta estar se relacionando com uma pessoa que não enxerga a sua verdadeira realidade em Cristo? Qual será o papo entre vocês dois? Posso responder: Carne! Vocês falarão sobre tudo: música, filmes, “sobre coxas”, bobagens… menos sobre Deus, afinal, ela não conhece quem você é de verdade.

Decida não se relacionar, com pessoas que agridem a sua Fé. Muitas vezes, passamos anos para descobrir a nossa verdadeira identidade ou realidade em Cristo, e em menos de uma semana colocamos tudo a perder.

Quantas vezes eu já me deparei com jovens fortes em Deus, com chamados incríveis, anos dentro da igreja, anos em Cristo, mas que esqueceram de trazer os seus sentimentos e vontades para Cristo. Em menos de uma semana, eu já vi jovens se afastarem do propósito de Deus, esfriarem no seu relacionamento com o Espírito Santo em troca de um relacionamento nojento na carne.

O mais incrível é que esses jovens são os “super” dentro das igrejas… Super intensos, super santos, super livres… e, de fato, são. Possuem um chamado super em Deus, tão super que o diabo não ficou satisfeito com a ideia de que Deus lhe criou neste tempo, então resolveu fazer de tudo para influenciar as suas escolhas, alvos e objetivos. Esses jovens, debaixo de uma unção, são ousados, entregues, destemidos, mas com a mesma intensidade e facilidade com que se rendem a Deus no Domingo ou em algum evento, rendem-se às propostas do diabo durante a semana.

Desista ser de Deus apenas alguns meses, Jesus se entregou para que você fosse dEle o ano inteiro, a vida inteira. Não seja um jovem que em uma temporada do ano fala sobre Deus, e em outra temporada fala sobre coxas.

Você só vai experimentar o melhor de Deus, na área de relacionamento ou namoro, quando você desistir de anular a presença do Espírito Santo dentro de você. Ele é o seu ajudador! Confie mais nEle do que em você mesmo, Ele lhe guiará em paz e alegria, por dentro.

Ao invés de passar temporadas em Deus e temporadas fora dEle, decida mergulhar com tudo no Senhor. Foi em Deus que eu encontrei a minha esposa, é em Deus que você vai encontrar a sua e tudo mais o que precisar para viver uma vida “esquisita” aos olhos do mundo, mas aprovada diante de Deus.

Em algumas partes do texto , eu falei sobre coxas, coloquei o nome do post “sobrecoxas” , fiz isso com o propósito de chamar sua atenção… e pelo visto consegui. Mas, a verdade é que ser um “jovem sobrecoxas” está fora de moda, o que está na moda é ser cheio do Espírito Santo e viver todos os planos e propósitos que Deus criou para nós, jovens.

Galera, ”lembremos de Deus enquanto somos jovens, antes que venham os dias maus e cheguem os anos dos quais venhamos a dizer: Não temos neles contentamento” (Eclesiastes 12.1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!