Verbo FM

Amor, fé e alegria

BLOG GUTO EMERY-04O texto de hoje direciono aos ministros, pastores e professores do Rhema.

Existem alguns ingredientes importantes para uma carreira ministerial bem sucedida. Quero destacar alguns: Amor, alegria e fé.

Amor

Nos não fazemos o que fazemos por causa do dinheiro, de fama, de status, é o amor que nos impulsiona a fazer.

Quando o Apóstolo Bud saiu dos Estados Unidos pra fazer o que fez em nossa nação foi por amor. Ele se esmerou em aprender o português, sua obediência em ensinar a Palavra gerou muitos frutos e nos somos frutos da sua obediência. Ele jogou a semente e nos vamos continuar o trabalho que ele começou.

É o amor que faz você sair de casa deixar sua família para abençoar outras pessoas. Muitas pessoas vão desejar entrar no ministério por causa da sua abnegação, sim, pode ser que você tenha muita fama e status, mas esse não deve ser o seu alvo.

Ceta vez ouvi alguns grandes ministros darem conselhos básicos para quem está no ministério e quero destacar alguns: Algumas coisas que devemos guardar para não cair em pecado:

Nunca aconselhe uma mulher sozinho.

Existem coisas que devemos nos privar por amor a obra.

Você representa muito para o ministério, o que você faz e deixa de fazer vai determinar muito.

O referencial de amor que a gente quer ser também se expressa evitando a aparência do mal.

Nunca lide com o dinheiro do ministério sozinho e pessoalmente. Pessoas por não saber lidar com as finanças caem em erro.

Nunca critique e nem fale mal de igreja nenhuma, pode falar da doutrina, mas nunca critique nem zombe ninguém.

Nunca fale do seu ministério além do que convém. Se pregou em um lugar com 50 pessoas não diga que tinha 150 no local. Seja verdadeiro e coerente. Tome cuidado para você não cair em orgulho e soberba, se isso chegar ao seu coração você não quer ouvir mais ninguém.

As correções que Deus te faz através dos ministros devem ser ouvidas de coração aberto. Saiba ouvir um “não” sem ficar magoado.

Eu aprendi com o Apóstolo Bud a receber um “sim” um “não” e um “espere”.

Saiba que quem está na liderança consegue ver melhor algumas situações. Se você receber um “não” ou um “espere”, obedeça e guarde o seu coração.

Faça a sua parte com afinco. Nunca deixe orgulho chegar e grudar em você.

Tudo o que descrevi até é regido pelo amor.

A fé é outra marca do nosso ministério, quando vamos pregar a palavra não devemos deixar as pessoas pior do que eles estavam. Ministre fé! Com Deus não existe talvez, não julgue a palavra de Deus pela experiência de ninguém, mas julgue a experiência pela palavra.

Seja um exemplo de fé e ousadia.

O que você está passando hoje não anula a palavra de Deus, seja ousado, não importa o que você está vivendo nesse momento, porque isso vai passar.

Isso não quer dizer que você nunca vai ter problema com o diabo, porque enquanto você estiver aqui terá problemas com ele. Mas sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vos,

Quando for ensinar, seja qual for a matéria, ministre com fé, não importa como os alunos chegaram, importa como eles sairão.  Você tem a mensagem para levantar e sacudir as pessoas, encoraje – as a sair das circunstâncias.

Alegria

A alegria e outro ingrediente importante no ministério.

A palavra precisa funciona primeiro para você e depois pra as pessoas. Experimente primeiro o remédio para depois dar ao outro, a palavra funciona, alegre – se com os milagres dos de repentes de Deus.

Em Salmos 102 Davi nos lembra: “Servi ao Senhor com alegria”

A marca do nosso ministério é a alegria.

Seja alegre com a possibilidade de resgatar vidas e ensinar as pessoas.

Quando estamos levando a palavra para as pessoas estamos salvando a vida delas. Você não acha que isso é uma coisa boa?

Cada pessoa que você ensina atinge pessoas que você nunca terá contato. Por isso, não viva e nem pregue de qualquer forma.

Essa palavra afetou e mudou a minha vida e a sua também, se sinta um libertador para esse povo, você carrega a palavra da verdade.

Celebre as oportunidades que você tem em fazer a diferença na vida dos outros. Alegre-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!