Verbo FM

O que devemos plantar?


“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.  Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”
  (Lucas 6:37,38)

Os versículos descritos anteriormente nos ensinam que colhemos daquilo que plantamos. O propósito de Deus é que estejamos bem em todas as áreas e quem está com a semente somos nós.

A Bíblia não fala sobre plantar só no contexto natural. Deus compactou a vida na semente e nos entregou. Quem não planta não tem colheita e não ter colheita é não viver bem.

Mas o que devemos dar? O contexto dos versículos de Lucas é de que devemos plantar compreensão, perdão, evitar julgamentos, etc. Isso envolve tempo e paciência. Andar só com quem você gosta, por exemplo, é defraudar pessoas; pois o amor se doa.

A fé precisa estar ligada ao amor ou então ela não opera. Estamos sabendo muito sobre fé; porém se ela não está ligada a um coração de amor não conecta o poder de Deus em nossas vidas. As oportunidades de amar começam na sua casa.

Há pessoas que só estão ligadas a Deus para receber, eu vou te dizer, chega um ponto que você não recebe mais. Você também precisa dar e assim ganhar crédito para receber. Se eu não obedeço a Deus no que Ele me confiou não tenho crédito para pedir. Você não é consumidor!

Efésios 4: 11 ao 16 e Romanos 12: 4 ao 8 falam sobre a unidade do corpo de Cristo, cada um cumprindo sua vocação. Qual é o teu dom? O púlpito não é o único lugar para servir a Deus . Temos pastores, profetas, mestres, evangelistas e apóstolos. Estamos supridos mas tem pessoas saindo da igreja carentes de um abraço, porque o ministério da misericórdia não está em operação. Há pessoas com a necessidade de um ouvido para falar um pouco, mas este dom não está à serviço. Há muitas faltas.

É fácil identificar sua vocação, é aquilo que flui espontâneo. Todos receberam da parte de Deus um dom. Quando começarmos a fluir cada um com a justa cooperação vamos desfrutar do aumento que Lucas 6: 37 ao 38 fala.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!