Em II Cor 13: 5 vemos: Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!
Você se considera fervoroso? Quando Deus se faz presente em nós, através da fé, do amor, da justiça e da verdade isso faz de nós crentes fervorosos. Porém, medo e murmuração estão identificando o que está em evidência em nós. O que lhe motiva a estar na igreja? A sua comunhão com Deus ou o seu envolvimento com a denominação? Quando fazemos a nós mesmos estas perguntas, o nosso culto se torna diferente. Precisamos estar na igreja movidos pelo propósito correto que é a adoração a Deus.
Jesus fez a seguinte pergunta em Mateus 16: 26: Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?
De que adianta o ser humano alcançar, adquirir, usufruir dos valores naturais, físicos e perder os seus valores espirituais? Porque esses valores vão sendo perdidos gradativamente, a medida em que fazemos escolhas pelas coisas do mundo.
Para se manter fervoroso estar filiado a uma igreja não é o suficiente. Existe algo a mais após confessar Jesus como seu salvador. A nossa vida com Deus precisa estar ativa. Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas (Cl. 3:1-2 – NVI). Aquilo que domina os teus pensamentos, o que você pensa espontaneamente é o que você está buscando.
A Bíblia nos ensina que temos domínio sobre os nossos pensamentos, quando relata em II Cor 10:5 b, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. Então, aqueles pensamentos contrários a Palavra, que nós sabemos quais são, porque nascemos de novo, devem ser aprisionados, ou seja, não devemos meditar neles o tempo todo, deixando que eles nos dominem. Estas são ferramentas dadas por Deus para nós em Sua Palavra, que nos ajudarão a nos manter ativos e fervorosos para cumprir o chamamento e agradar o coração do Pai.
1 Comentário
Amém! Que palavra maravilhosa.