por João Roberto

Queria chamar a atenção a algumas coisas: quando Deus nos  liga a um lugar, isso é uma indicação que Deus o chamou para estar aqui. Então, eu lhe pergunto qual  a unção que está disponível em um ambiente de igreja?

Deus quer despertar. Deus quer nos capacitar para que a gente possa entender e responder. Não queira apenas ouvir. Você tem que dar resposta. Você precisa dizer: Senhor, entendi. 

A prática de orar tem sido um segmento um pouco negligenciado, existem alguns modelos, práticas do passado que até hoje produzem efeitos negativos, apresentando a oração como um chamado. As pessoas foram aderindo e percebendo que não tem essa desenvoltura toda na oração. Certamente, não sou chamado, então é uma coisa que não pertence a mim, eu trabalho no trânsito, eu não sou chamado na oração.

Você percebe que cada vez mais esse segmento estava ficando bem restrito, quase ninguém se envolvendo, porque chegaram a essa “brilhante” revelação, não tenho chamado para oração, então eu me envolvo em todos outros departamentos da igreja. Não é um chamado para um grupo seleto, é uma resposta  à nova vida que iniciamos em Deus porque diz respeito ao relacionamento, a comunhão.

Aquilo que limita traz expectativa. Imagine se isso fosse um chamado especial, talvez as pessoas ficassem: “Tomara que Deus me chame pra isso”, mas não é restrito. É algo para todos, esse acesso está aberto para todos, não apenas como um privilégio mas como uma necessidade. 

É pela oração, por este canal de relacionamento que o muito de Deus vem para a gente e se a gente não usá-lo para receber, a falta desse recebimento comprometE a resposta plena que devemos dar a Deus. 

“…e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”(Apocalipse 1.5-6).

Então, nós temos essa revelação, parte dela a gente já tem acolhido. É uma realidade prática das nossas vidas, reconhecemos Ele como primogênito dos mortos, como Soberano dos reis da terra, acreditamos que Ele nos libertou dos nossos pecados.

O que Deus esperava dos sacerdotes do Velho Testamento era um título passivo ou tinha ações interligadas a aquela posição que Deus levantou? Existe uma atividade sacerdotal que envolve responsabilidade. A Bíblia tem a mim e a você como sacerdotes. Se você está aguardando para desempenhar o sacerdócio depois do arrebatamento, eu acho que somos mais úteis como sacerdote aqui do que na eternidade. Eles nos constituiu sacerdotes. 

É um privilégio ser sacerdote, mas isso não é um título. É uma missão, é uma responsabilidade. O sacerdócio está mais ligado a responsabilidades do que benefício imediato. Você também tem a responsabilidade de pensar naquele que o arregimentou, isso é um privilégio. 

Eu estou com muitas expectativas nesses últimos dias porque a Igreja gloriosa vai ser apresentada, isso não vai ser depois da linha de divisa para a eternidade: é agora. 

Ative a unção. Pessoas tomadas de fervor para a oração, pessoas tomadas de desejo nesse propósito. Temos desfrutado de um avivamento da Palavra. Há 36 anos não era assim. A gente padecia de conhecimento, mas agora olha o avivamento! Eu acredito que essa Palavra vai gerar uma onda de consagração, de respostas.

Oração não é um departamento. É uma resposta e você simplesmente se sujeita a servir orando. Isso faz parte, é a resposta. A consagração não começa em Deus, consagração começa em você. Não vai haver mover para a consagração, mas a consagração vai gerar o mover, mas ela começa em você. Se temos na igreja oportunidades que estimulam a oração, queira estar, fique embaixo disso, isso vai resultar em muita coisa favorável. 

Existe um serviço que está carente de pessoas que precisam se deixar usar pela Palavra. Existem orações inspiradas por Deus e elas tem eficácia de 100%. A evidência do batismo aparece na língua. O crente não pode dizer que a língua é uma mal porque ela foi reconectada ao sobrenatural, se faz necessário usar. É um mecanismo que foi conectado com um propósito, servir a Deus orando. Não dependemos apenas do nosso intelecto para orar.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!