Se há algo que me toca profundamente é ver crianças sofrendo. Por mim isso não acontecia. Sinto uma alegria sem igual quando vejo uma criança sorrindo.
Diariamente, somos bombardeados com muitas notícias envolvendo meninos e meninas em situações brutais, como os assassinatos nas escolas, os casos de pedofilia, abusos e até mesmo sacrifícios de bebês em rituais. Essas situações rasgam o meu coração só em lembrar.
E o que mais me choca nesses atos é ver a desigualdade entre a vítima e os delinquentes que os cometem. Eles só podem estar agindo de forma alucinógena, animalesca ou, posso até dizer, sob influência demoníaca.
Se as pessoas sensatas e humanas sentem-se mal diante disso, imagine Deus.
Deus ama as crianças
Ele criou as crianças com inocência, pureza, alegria e uma capacidade imensa de aprender. Elas acreditam nos adultos. Pena que pessoas pervertidas se aproveitam dos inocentes para fazer o mal. Como protegê-las disso? Cuidando da família.
Deus a instituiu para ser esse porto seguro, um lugar de proteção, cuidado e amor. Infelizmente ela é exatamente o alvo principal de destruição do diabo. Ele vive usando famílias para propagar o engano e desvirtuar essa instituição divina. Por causa disso, nunca se viu tantos divórcios, filhos independentes, filhos de muitos pais e mães, que terminam não sendo bem-criados por nenhum.
Além do mais, no secreto de muitos lares, crianças perdem o senso do que é certo e errado, são criadas para ser o que quiserem ser. E se chegarem a ser, são maltratadas, violentadas e empurradas para uma vida de dor, sofrimento e sem graça.
A começar em nós
Segundo Provérbios 22.6, as crianças devem ser ensinadas no caminho em que devem andar. Elas não vão se desviar dele, mesmo quando envelhecerem. E qual é esse caminho? É o caminho dos valores divinos, que são os do bem, da verdade, da excelência, do amor e tudo o mais. Jesus disse que o Reino de Deus é das crianças. Elas são puras. O que elas aprendem de errado são os adultos que ensinam.
Nós temos que cobrar leis que as protejam mais! Também podemos orar por elas! Além de ensiná-las o que é correto e amar cada uma delas de todo o nosso coração!
Em defesa das crianças
Devemos buscar algum meio para defender nossas crianças, só não podemos ficar parados. Quem ficar estará concordando com o mal. Tiago 4.17 diz que aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado.
Isso mostra o quanto é importante levarmos os pequenos até Jesus e ensiná-los que esse acesso é livre e prazeroso. Foi o próprio Jesus que falou aos discípulos para deixarem as crianças irem até Ele — o sentido da vida e do verdadeiro amor.
Que esse amor verdadeiro e a pureza das crianças sejam os motivos e alvo para as protegermos. A começar por mim!
Confira outras mensagens de Godofredo Couto.
1 Comentário
Amém! Mensagem muito importante!