Não entender a vontade do Senhor é insensatez. Você pode não considerar isso muito importante, mas a Palavra de Deus diz que isso é açoite e vale a pena fugir disso e ter conhecimento d’Ele. O apóstolo Paulo, extremamente instruído, falava sobre conhecer a vontade de Deus. Conhecê-la é uma oportunidade de ser frutífero.
Muitas vezes, somos criados de forma religiosa, para prestigiar e participar das reuniões, mas não fazemos parte de verdade. Você é a igreja que Deus vê na terra e sendo membro, tem responsabilidade. Viver separado da graça do Senhor é uma desgraça e há muitas pessoas vivendo de maneira natural. Retroceder ao ponto da graça ficar inoperante é incerto.
Sal da terra e luz do mundo
Muitas vezes, passar no anonimato parece ser humilde. Mas por que Deus disse que seríamos o sal da terra e luz do mundo? O sal é sentido e a luz é vista. Existe a forma de querer ser visto por vaidade, mas isso é corrigido pelo Senhor na Palavra. Às vezes, as pessoas pensam que ser grande não é um propósito de Deus, mas o que Ele diz é que deseja que sejamos assim, mas da forma certa. Ser cabeça e não ser cauda. No ambiente que você está, é necessário influenciar para o Senhor.
No ambiente que estamos, Ele tem trazido pessoas fiéis a esta Palavra. Sou grato a Deus pelo Ap. Bud Wright e Mama Jan e por outra denominação que participei, que também me alcançou e me desenvolveu.
Reconheça o seu chamado
Em 1990, tive a oportunidade de conhecer o Ap. Bud em uma das reuniões que aconteciam em algumas escolas da cidade, e ele trouxe a visão que o Senhor tinha dado para ele. Ela cresceu e iniciaram as turmas de treinamento. Logo depois, 90 alunos iniciaram e se formaram cerca de 87 pessoas. Bud falava que Deus nos concedeu o Nordeste e que iríamos alcançar cada cidade desta região.
No segundo ano, ele disse algo que me impactou: “Eu não sou pastor, e se eu ficar à frente da igreja, esta visão não vai se desenvolver. Sou apóstolo e quero desenvolver as atividades que o Senhor tem para mim nesse ministério”. Na época, foi uma decepção não tê-lo à frente como pastor, mas ele levantou o Pr. Raul para ficar à frente da obra. Depois, em Recife, Bud desenvolveu um trabalho, em que levantou outro líder. Se o Ap. Bud tivesse ficado naquele cargo e não tivesse atendido ao que Deus o chamou para fazer? Certamente, não teríamos tantos testemunhos de vidas salvas como hoje.
Se submeta a Deus
Muitas vezes, as pessoas têm a visão de que ser igreja é um sacrifício, mas o maior deles foi o que Deus fez por mim e por você. Então, se submeta! Há muitas pessoas que estão para investigar como inspetores, vendo se as coisas estão se cumprindo. Estou certo de que há uma função para você e, é bom ficar à parte. O Senhor não precisa do julgamento de ninguém, pois Ele é o juiz. Quando estamos fazendo esse papel, fica a pergunta: Será que estou sendo sal e luz? Cada indivíduo não precisa receber uma visão de Deus, pois muitos não querem exercer nenhuma e ficam no lugar de inspetor.
O Senhor me conectou a uma visão e foi tão bom quando Ele me apresentou ao Ap. Bud. Esse encontro me tirou limitações e me abençoou. Deus não me deu uma visão, mas me associou a quem a tinha. Nem sempre o Senhor lhe dará a visão, pois os detalhes e como será feito são com Ele.
O crescimento é necessário
Às vezes, as pessoas estão na igreja local sem fazer nada e dizem: “Vou orar a Deus para ir ao Departamento Infantil”. Sempre que lembro, faço uma oração: “Senhor, obrigado por sempre trazer direção em minha vida”. Que benção é ter o direcionamento, uma liderança. Como é bom estar debaixo de uma visão e ter salvação envolvida. Como não dizer: “Deus, obrigado por se fazer liderança”. Há muita gente que está vivendo as obras do diabo: murmurando, reclamando e desperdiçando as oportunidades.
Cuidado para não pensarmos que a igreja é para o nosso conforto, é justo pensar no nosso bem-estar, quando ser pequeno deixa tanta gente de fora? O crescimento é necessário. Estamos aqui para salvar pessoas e uma parte disso compete a você.
Deus te fez de modo extraordinário
Deus lhe chamou e designou algo próprio para você. Por isso, não pode achar isso comum. Se as pessoas não tiverem necessidade de ir alcançar outras, não existiria o ide.
O Ap. Bud não esperou o Rhema dos Estados Unidos olhar para ele e dizer que ele tinha um chamado no Brasil e mandá-lo vir. Ele se organizou, comprou passagem, veio e morou de favor por um tempo. Não sei você, mas imagino que ir daqui para São Paulo em uma Kombi é um sacrifício. Eu jejuaria e entregaria a Deus, pois não é fácil.
Você não foi feito para ser comum
Há pessoas que olham para os pastores e tem uma admiração, observam algumas pessoas do louvor e as admiram. Mas pensam: “O Senhor me levou para uma atividade de ser médico, advogado, servidor público e acha que tem um papel comum”. Essa atividade é apenas um suporte para ser quem Ele lhe chamou. Existe um dom, uma vocação espiritual a qual Deus o designou. Você é tão bom para aquilo que o Senhor lhe chamou, que é algo específico para você. Se Ele for lhe substituir, haverá muito trabalho. Não deixe o diabo lhe enganar. Você não foi feito para ser comum.
“Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra” (II Timóteo 2:21).












