Verbo FM

Fabricante e propósito

por Manassés Guerra

Ninguém vai a uma loja de eletrodomésticos comprar uma máquina ‘lava-e-seca’ e, depois de ver o quanto vai investir na compra da máquina, decide: “Bem, já que vou ter que pagar tanto nessa coisa, então essa máquina vai cozinhar para mim também. Pronto. Está decidido”.

Por mais que você queira, a máquina ‘lava-e-seca’ foi projetada para lavar e secar roupas, e o fato de você querer que ela seja fogão ou qualquer outra coisa, contradiz o seu propósito original, vai contra o que o fabricante decidiu. Ela está preparada para cumprir o propósito de quem a projetou e a fabricou.

E você? Você é muito mais valioso que um máquina ‘lava-e-seca’. O seu Criador definiu o seu propósito lá na Origem. Nem mesmo você ou qualquer outra pessoa podem coagi-lo a ser o que não foi criado para ser. Não adianta nem mesmo tentar por um rótulo que não condiz com o conteúdo. Você tem um propósito. Foi desenhando para cumprir uma missão divina. Leia o Manual de Instruções – a bíblia – ouça o Espírito Santo no seu coração e entenda para o que você nasceu, quem você é, e então cumpra o seu destino!

Em Cristo você tem a competência de descobrir-se e de aproveitar ao máximo o seu potencial. Ele veio, humanizado, para tornar os humanos novamente imagem e semelhança de Deus. Isso quer dizer que eu e você podemos novamente experimentar o vínculo com a nossa Fonte. O apóstolo Paulo declara: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória…” (Efésios 3.20).

Cristo se manifesta em todos os humanos que nele se reúnem, para manifestar Deus nos humanos. E assim, nos tornamos algo de valor em Deus, e qualquer possibilidade de uma existência sem sentido existencial ou propósito, dá lugar a um estilo de vida nobre, inspirado por uma forte convicção de propósito. E uma vez que assumimos o nosso propósito, fica fácil maximizarmos o nosso potencial.

Uma vez que descobrimos o nosso propósito divino e maximizamos com alegria o nosso potencial, não teremos receio de afirmar ousadamente quem somos e o que nascemos para fazer. Portanto, aceite o que Deus assegura a seu respeito, assuma o seu propósito e maximize ousadamente o seu potencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!