por Manassés Guerra
Quando você O chama, Ele vem. Sim, Ele habita em você, mas isso não significa que você esteja experimentando da presença dEle. Você chama e Ele vem. Por meio da adoração, você se rende a Deus ao ponto de trazê-lo em manifestação.
Adoração não é somente um caminho por onde você vai até Ele, mas você pode trazê-lO. Na adoração você tEm liberdade para acessar o lado de lá.
Têm algo que vai acontecer com frequência, quando você decidir invocar a realidade de Deus aqui na terra. O mundo perdeu essa influência dos Céus, mas você pode trazer essa influência para a terra. A música é essa ferramenta de invocação. Nós temos, originalmente a canção que invoca, atrai os Céus, o poder. Pode tudo estar parecendo um deserto árido, mas você pode transformar o ambiente.
Dois pilares fundamentais compõem a criação humana: o ser filho e ter governo. Como filho de Deus, você têm relacionamento com Deus, mas, como governante, Deus lhe deu poder para administrar os recursos e para servir ao próximo. Tudo isso junto completa a adoração. Ser filho já lhe faz servo, porque o governo lhe coloca à serviço da autoridade de Deus.
As orientações de Deus nunca serão para você se isolar da sociedade, mas para você correr para as pessoas. As diferentes formas de dons e talentos são para servir as pessoas.
A música é uma ferramenta poderosa para você ter comunhão com a presença de Deus e trazê-la para o lado de cá.
Na medida que entendemos isso, vemos que fazer acontecer tal coisa não é complicado, mas é algo simples. Através do cantar em línguas, por exemplo, quando você quer alcançar o lado de lá, da parte de Deus, você começa a cantar em línguas. O momento de música em um culto, não é mera distração. Você deve ir fundo. É como uma cacimba, um poço, pois existe um poço dentro de você. Mas, não adianta ter água e não ter com o que puxá-la, você precisa de um balde e para puxar as águas profundas de dentro, você começa a entoar cânticos espirituais.
O governo surge na adoração. Não é mera declaração da mente, são declarações vindas do trono. Cantando, você está declarando, trazendo a manifestação para o lado de cá. Se você não entende e não estiver firme por dentro, sobre o que declara, as canções serão esmorecidas pelos problemas.
O adorador tem que ter uma canção para o outro também. Só quem não entendeu o que é adoração, não tem uma canção para cantar para outra pessoa.
O Espírito diz que eles gritavam com suas próprias palavras, mas não paravam para receber as canções que vem de dentro. Como não ter essa canção, se é Ele que coloca dentro de você?
Deus já lhe fez um adorador e você pode mergulhar nesse entendimento. Todos nós temos essa canção dos Céus dentro da gente. Às vezes, para amar a Deus, outras para declarar a Palavra, outras para cantar para o teu irmão. Cante até pegar fogo! Uma das coisas que aprendi enquanto ensinava sobre estas coisas, foi a cantar até pegar fogo.
“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Colossenses 3.16)
Seja possuído ao ponto de manifestar Deus. A música é uma ferramenta poderosa para praticar aquilo que você tem aprendido na Palavra e, mesmo com as lágrimas rolando, você começa a cantar, até que você se enche de alegria.
*Texto retirado do Site da Igreja verbo da Vida em Campina Grande-PB.