Verbo FM

Estamos nos multiplicando

por Manoel Dias 

A vida cristã, a vida ministerial, é vivida pela fé. 

Pensando um pouco sobre a vida de Moisés, estou com algumas notas. Quero ler o texto de Hebreus, capítulo 11, versículos 23 a 29:

“Pela fé Moisés, recém-nascido, foi escondido durante três meses por seus pais, pois estes viram que ele não era uma criança comum e não temeram o decreto do rei. Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. Por amor de Cristo, considerou sua desonra uma riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa. Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível.”

Olhando para os livros do Velho Testamento observamos que houve um tempo delicado na vida de Moisés. Durante esses últimos dias, sei que muitos viveram pressões, assim como Moisés viveu naquele tempo. Mas, eu declaro que provisão está vindo, declaro você saindo de tanque cheio nesses dias. Dias de miséria sairão da sua vida e do seu coração. Vamos ficar conectados com Deus. Eu declaro você experimentando uma graça que vem do alto. 

Cada um de nós tem uma missão, em esferas diferentes. 

Moisés teve momentos de desafios, ele teve medidas de Deus e construiu coisas em meio às pressões que viveu. Moisés ouviu gente de todas as famílias se queixando, cada uma à entrada de sua tenda. Então acendeu-se a ira do Senhor, e isso pareceu mal a Moisés.

“E ele perguntou ao Senhor: “Por que trouxeste este mal sobre o teu servo? Foi por não te agradares de mim, que colocaste sobre os meus ombros a responsabilidade de todo esse povo? Por acaso fui eu quem o concebeu? Fui eu quem o deu à luz? Por que me pedes para carregá-lo nos braços, como uma ama carrega um recém-nascido, para levá-lo à terra que prometeste sob juramento aos seus antepassados? Onde conseguirei carne para todo esse povo? Eles ficam se queixando contra mim, dizendo: ‘Dê-nos carne para comer!’ Não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim. Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo; se te agradas de mim, não me deixes ver a minha própria ruína”.E o Senhor disse a Moisés: “Reúna setenta autoridades de Israel, que você sabe que são líderes e supervisores entre o povo. Leve-os à Tenda do Encontro, para que estejam ali com você. Eu descerei e falarei com você; e tirarei do Espírito que está sobre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão na árdua responsabilidade de conduzir o povo, de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho” (Números 11.10-17).

Moisés debaixo da pressão disse que era pesado liderar o povo. Você já pensou, o homem de experiências com Deus chegou a pedir que o Senhor o matasse. Eram tantas as pressões e situações que ele chegou a pedir a morte. 

O que podemos ver nesses momentos de desafios vividos por ele é a resposta de Deus. A intervenção do Pai favorecendo Moisés em cada coisa. 

Eu declaro você recebendo um oxigênio vindo do alto para a sua vida. Você terá ajudantes que irão se multiplicar. Haverá uma multiplicação, porque o Espírito do Senhor repousa sobre nós. 

É Deus quem o revigora, Ele abriu o Mar Vermelho, Ele faz com que escamas caiam, Ele levantará pessoas de várias esferas da sociedade para favorecer sua vida. Este ministério não vai ficar limitado a recursos humanos. A unção é essencial, você vai chegar no propósito que Deus lhe falou. 

Nós vamos nos multiplicar e nos espalhar por toda a terra. Nós somos uma igreja missionária, de repente, o vento vai soprar e vai nos espalhar. De repente, você estará em outro estado. De repente, estará em outra nação. Nada vai nos parar, o mundo é pequeno e estamos nos multiplicando.

Talvez você esteja exausto, cansado, mas, Deus tem propósitos com a sua vida, Ele só está preparando você. Tem propósitos sendo geradas dentro de você! Você não é o que seu pai e a vida lhe dizem, mas o que Deus diz é que tem poder na sua vida. O que Deus diz vai começar a colocá-lo em movimento. 

Está vindo uma onda de poder sobre você. Eu declaro que, como alguém está tomando soro no hospital, você tomando um soro celestial, você receberá graça e favor, milagres vão acontecer!

Declaro os frutos e os dons entrando em ação na sua vida, o revigorando, há uma medida de Deus na sua vida. Já começou a ser liberado algo para sua vida sobrenatural, que vem de Jesus e cai sobre você!

 

*Trechos da mensagem em 16 de setembro de 2020 na Conferência de Ministros On-line – Segunda Edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!