Verbo FM

Mulher empoderada

Mulheres, tenham o cuidado de não extrapolar a busca pela igualdade de gênero no mercado de trabalho, que deveria ser um direito fundamental, para todas as áreas da sua vida. Lembre-se de que Deus não faz acepção de pessoas! Tanto faz se você é homem ou mulher, Ele nos ama igualmente e tem um chamado individual para cada um de nós. Contudo, essa verdade não anula o fato de que fomos criados para sermos diferentes, como está escrito: “…homem e mulher os criou”.

Na diferença, manifestamos a sabedoria de Deus e assumimos papéis que não podem ser substituídos pelos do outro.

A mulher foi agraciada com dons que homem nenhum pode alcançar, e não estou apenas falando dos óbvios dons naturais, pois, homem nenhum, por mais poderoso que seja, pode gerar vida dentro dele, mas falo também de dons no Reino do Espírito.

Apesar de tantas histórias de mulheres que se superaram e escreveram uma história de fé e experiências em Deus no Velho Testamento, a verdade é que, pela confusão do pecado, as mulheres passaram muito tempo relegadas a segundo plano, numa sociedade religiosa e corrupta. Nela, os reais valores divinos são desvalorizados, mas foi justamente contra essa sociedade hipócrita que Jesus se levantou.

Em Jesus, através da manifestação da graça, Deus se revela à mulher:

  • Através de Maria, Deus revelou Sua salvação;
  • Na mulher adúltera, Deus revelou Sua graça;
  • Na mulher do fluxo de sangue, Deus revela Sua cura;
  • Na mulher samaritana, Deus revela Sua adoração;
  • A Maria Madalena, Deus revela Sua ressurreição.

Na aliança do casamento, a mulher também não assume papel secundário, e, sim, estratégico. Se o homem deve ser o cabeça como Cristo o é da Igreja, a mulher é a ajudadora, como o Espírito Santo também O é para a Igreja. Ungida por Deus para o conselho sábio, ela se torna o contraponto da objetividade masculina no lar, manifestando a ternura e a perspectiva celestial. A verdade é que todo líder realmente sábio se apoia num conselho para tomar decisões, estabelecendo assim um relacionamento de responsabilidades compartilhadas que determinam destinos. A visão final de Deus, quando estabelece funções diferentes, é a unidade pela interdependência.

Gênesis 1.27: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.

Gênesis 2.20: “Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!