Viver pela fé é uma vida que vai além dos sentimentos, que crê que o impossível sempre pode se tornar possível e que os milagres estão sempre ao seu redor.
“Fui crucificado com Cristo; assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2:20).
“Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus. Porque em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11:22-23).
O Espírito Santo em nós
A fé fala com qualquer situação, e essa circunstância terá que entrar em uma atmosfera de mudança.
O que é o poder de Deus? O Espírito Santo. É esse poder que executa o plano do Senhor na sua vida, não a força humana. Há um poder sobrenatural colocando isso em movimento, pois é uma influência divina.
Jesus, ao falar com os discípulos em João 14:15, disse que enviaria alguém exatamente como Ele é. Não estamos em desvantagem, pois temos o Espírito Santo conosco, e Ele é para nós o que Cristo foi para os discípulos.
Por três vezes, Jesus disse a eles que este era o Espírito da Verdade, e a verdade sempre supera a mentira. O único poder que o diabo tem é o da sugestão, mas a verdade prevalece sobre qualquer engano. O Espírito do Senhor faz com que a Palavra de Deus prevaleça sobre qualquer mentira que o inimigo tente lançar sobre a vida de alguém.
A verdade não muda
Fatos mudam, mas a verdade não muda.
“Não vos deixarei órfãos”. Nenhum tipo de orfandade faz parte do caráter de um nascido de novo. Na missão que o Senhor lhe confiou, o Espírito Santo está ao seu lado para lhe ajudar. O Espírito da Verdade está se conectando a você e reavivando os propósitos divinos nos quais você foi envolvido.
Quando Deus está conosco, nenhum colapso nos atinge, pois tenho alguém que é maior do que qualquer possibilidade humana. O Senhor está entrando em cena para mudar qualquer quadro que o adversário tenha pintado.
“Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos, com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo” (João 20:19-22).
Guardados pela paz
A paz de Deus sempre se sobressai sobre qualquer tipo de caos. Jesus estava dizendo aos discípulos para entrarem no propósito que Ele reservou para eles.
Existe uma estação na qual Deus está lhe conectando ao tempo do cumprimento das promessas. Haverá muitas tempestades em diversas áreas, mas os santos estarão guardados pela paz que excede todo o entendimento. Ela lhe guardará e você dará passos no invisível, confiando no Senhor.
O desejo d’Ele é que as pessoas entrem nessa comunhão com o Espírito Santo. Quando há um relacionamento com Ele, você se torna rápido para ouvir Suas direções. Muitas pessoas cedem facilmente ao engano, mas quando Deus lhe ministra, rapidamente você se torna consciente de quem Ele é.
O Espírito da Verdade e o que Ele lhe transmite prevalecerão sobre qualquer sentimento de incapacidade. Você não é naturalmente capacitado para o que o Senhor lhe chamou, mas aquilo que você não sabe fazer, Deus sabe. Ele quer você nisso, e a capacidade que não existe começará a habitar em você.
Alinhe as suas palavras
Então, pare de dizer que é incapacitado e de ceder a pensamentos como: “Outra pessoa faria melhor”, porque Aquele que lhe chamou, lhe dá toda a unção necessária para você operar nisso.
“A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes” (I Coríntios 12:1).
Quando o Espírito Santo está se movendo, Ele se move para um fim proveitoso. Quando Ele está se movendo, a Palavra de Deus será glorificada.
Quero lhe incentivar a ler o livro “O Homem em Três Dimensões”, do irmão Hagin. O que muda no interior, muda no exterior. Mas quando entendemos as três dimensões e nos alinhamos com o Senhor, começamos a experimentar uma vida de progresso. Você não deve viver de turbulência em turbulência, mas desfrutar do Céu na terra.
Há uma resposta que você precisa dar ao plano de Deus, ao que Ele lhe falou, e essa resposta colocará em movimento aquilo que Ele lhe confiou.
Uma das coisas que muitos talvez precisem alinhar são as palavras: aquelas que podem não contribuir para o plano do Senhor e palavras que podem promovê-lo. Elas podem colocar ordem onde a desordem tentou se instalar, e reconhecem que a unção de Deus está operando em você.















