Verbo FM

Bastidores dos 25 anos

Karol Araújo
Professora do Rhema Brasil

Bem vindo 2.5!

Estou completando 25 aninhos… e, depois de um longo dia de espera, me pus a meditar sobre tudo o que aconteceu nesse curto espaço de tempo.

Karol é assim… Sempre lendo um livro, ou vários ao mesmo tempo… Sempre planejando uma viagem, apegada a família, trabalhando muito e pensando não menos do que os 60 mil pensamentos diários que são inerentes ao ser humano.

Acredite – faço mil coisas ao mesmo tempo, não acredito que exista evolução sem desafios e ainda consigo me divertir e ser feliz sem terceirizar essa felicidade ao pão nosso de cada dia, tampouco às pessoas que estão envolvidas. Não sei te explicar como, passa uns dias comigo e você irá compreender.

Ainda estou conhecendo essa “pessoinha” que está aniversariando.  Terei um bom tempo pela frente, mas o que dizer de tudo o que ela me ensinou, de tudo o que eu vivi e aprendi? Afinal, 2.5 pode até ser uma idade comum para qualquer um, mas se tratando de mim, garanto que foram muito bem vividos e aprendidos.

Cada fase foi bem intensa e os sonhos estão cada vez maiores e mais claros. Uma das vantagens do amadurecimento é que você localiza mais rápido o botão que confere nitidez a cada coisa e assim tudo o que era bem distante torna-se mais perto e claro, pela simples decisão de se deixar ser convencido por isso. Simples assim. Funciona.

Neste intervalo de tempo, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que imprimiram em mim a beleza de ser um eterno aprendiz (exatamente como diz a música), uma das, faço apenas o registro, porque mesmo ausente é impossível não ser notada.

As demais, cada uma com sua devida importância, ocuparam e ocupam um lugar ímpar em minha história – no colégio, na faculdade, nos estágios, nos bilhões de trabalhos por onde passei, na rua, em outras cidades, na igreja… Enfim… Tanta gente boa que foram os certos para estar por perto em cada momento.

Fizeram parte dos meus sonhos e; outros, estão fazendo parte da realidade. Alguns personagens mudaram, mas, foram o que tinham que ser na estação que lhe foi devida. O mais importante, e digo isso, não pelo grau de perfeição ou de reciprocidade, mas sim pela forte PRESENÇA, Deus e minha família.

Ao todo somos 5 e juntos conseguimos melhorar Karol a cada dia. Porque estar com Deus, Cleone, Andrea, “Myself” e Daniel e não crescer é impossível. Devo muito a eles, por isso, das certezas que eu tenho para os próximos 25 anos é que eles serão presente e sempre futuro; a outra certeza é que não tomarei mais refrigerante

Ainda espero arrumar alguém ideal, constituir uma família e aí novas expectativas surgem que nos colocam em atividade para um novo tempo de espera até a realização. É, espera é fato. E hoje percebi o quanto é preciso, pois é nos momentos de espera, neste tempo de silêncio, que nossas motivações são provadas para nos dar a certeza de que tal coisa é realmente o que queremos.

E vou te dizer, não vale a pena pegar atalhos na vida. Talvez você precise voltar ao princípio de tudo e aí eu pergunto novamente: Quem mesmo tem esse tempo para perder?

Portanto, dos 25 aninhos que tive e dos restantes que virão, fico na incumbência de viver e alertá-los de que cada estação tem uma vestimenta própria e necessita de um comportamento diferente.

Cada caminho tem suas placas informativas que devem ser observadas e seguidas com cuidado. Aprenda a lidar com seus erros, eles tem uma contribuição milionária para você chegar a cada lugar que planeja. Não pare por conta deles, mas também não permaneça neles.

Seja rápido para se arrepender e arrependimento é mudança de pensamento. Logo, Mude!  Acho que esse foi um bom repertório para algumas conquistas até aqui e sei que daqui por diante será tudo mais rápido, porque o dia de ir para casa está bem próximo.

Então… Feliz Vida para cada um que quiser receber as boas condições que novas escolhas podem oferecer!  

Parabéns para mim e para você que escolheu viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!