blog_dentro_TaisaDezembro chegou e com ele o Natal, Ano Novo, promessas, mudanças, novas histórias, presentes, roupa nova, pintura nova na casa, etc.

Natal e final de ano para muitos significa uma bela ceia, momentos com a família e muitas outras coisas boas, não é verdade?

Mas, você já parou para pensar que existem pessoas que não terão uma roupa nova, uma ceia, uma mudança na casa e alguns nem estarão em família. E neste contexto, muitos se tornam egoístas…Egoístas ao ponto de pensar só na sua ceia, na sua roupa nova, como já ouvi os antigos dizerem: “primeiro eu, segundo eu e terceiro…eu também”, e assim acabam esquecendo que não estamos sozinhos no mundo.

Existem pessoas que precisam muito mais do que nós e, talvez, há nos esperam por algo melhor no natal e não acontece nada, enquanto muitos de nós estamos nos divertindo, comendo e compartilhando do amor com os nossos.

Sabe, que bom seria se pensássemos menos em nós mesmos e tentássemos promover um natal melhor para quem está sem expectativa, alguém que já cansou de esperar por algo novo, talvez apenas um abraço sincero já faria o natal desses ser diferente.

Existem mil coisas que podemos fazer para melhorar o dia de alguém. E se comprássemos uma roupa mais barata e usássemos a outra parte do dinheiro para presentear um menino de rua, de um orfanato ou seu irmão da igreja que tem bem menos condição financeira que você? Seria uma roupa mais barata com um peso de prazer tremendo, não acha? E se diminuíssemos a nossa ceia para providenciar a ceia para alguém? Que felicidade seria promover a ceia na casa de alguém que muitas vezes não tem nem o que comer durante todos os dias do ano? E se esse ano o esforço fosse um pouquinho maior e uma parcela do 13º salário fosse para comprar presentes para crianças carentes, órfãos, internadas em hospitais e moradores de rua? Você poderia entregar os presentes vindo não do “Papai Noel” e sim do Papai do céu através de você, por causa do amor dEle derramado em seu coração. Ou quem sabe, apena um “Jesus te ama” e um abraço, já seria de grande valia. Ninguém é tão pobre que não tenha nada pra dar.

Talvez você não acredite no natal, mas esta data é muito boa para celebrarmos a vida, o amor, a comunhão. Isso não significa que não podemos fazer isso durante todo o ano, porém se não fizermos, ao menos temos uma data já marcada para isso!

Você pode pensar que abençoar uma criança de rua ou órfã não seja possível, sendo assim, busque alguém na sua igreja, no seu círculo de amizade, profissional, que você sabe que poderá mostrar Cristo Jesus através da sua atitude de amor para com ela.

Como será o seu natal? Tenho certeza que ele pode ser bem melhor do que tem sido, afinal, aprendemos que dar é muito melhor do que receber. Que tal fazer alguma coisa pra promover um dia melhor para alguém? Então, #SaiadaRotina e faça um NATAL DIFERENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!