
Hoje meu post está um pouco saudosista, com lembranças de uma época boa da vida da gente…
Me lembrei esses dias do meu primeiro dia de aula na escola. Como aprendi a ler com minha mãe, comecei a estudar já na 1ª série, com 7 anos. Ah, como era bom! Estudar, brincar, lanchar…e nem sempre era tudo nesta ordem!
Com o passar dos anos e das séries fiz muitos amigos. Amigos que me ajudavam a estudar, outros que me atrapalhavam, mas estavam comigo todos os dias do ano letivo, e às vezes até nas férias.
Lembro que na 4ª série fiz uma amiga na escola que era muito parecida comigo, no jeito de ser, falar, agir…nos divertíamos muito! Estávamos sempre juntas. Muitas vezes, depois da aula já ia para a casa dela para estudar, brincar. Pensava que a amizade seria para toda a vida…
Mas, na 7ª série mudei de escola e a nossa amizade foi esfriando, até nunca mais ter notícias dela.
No ensino médio, as conversas, os objetivos são bem diferentes. Falamos de namoro, roupas, etc… participava de um grupo de estudo bíblico no intervalo, mas, o principal dos assuntos é o tal vestibular! Todo mundo estava escolhendo o curso, a universidade, o pré-vestibular que iria fazer e, eu e minhas amigas estudávamos, mas também nos divertíamos muito!
Foram 3 anos muito bons…algumas vezes me pego lembrando de situações que vivi junto com as minhas quatro amigas: Jack, Pri, Thaís e Suzana. Anos que ficarão para sempre na minha memória e coração. Hoje, somos profissionais, formadas, mães, esposas, etc… Ah, para nos reencontrarmos e falar das transformações que ocorreram nas nossas vidas marcamos um encontro após 10 anos, ele ainda não aconteceu, quando ocorrer conto como foi pra vocês!

Lembro de uma vez que eu e minhas amigas, que sempre fomos muito quietinhas, resolvemos fazer algo que marcasse o nosso último ano na escola. Como éramos estudiosas, durante os 3 anos do ensino médio éramos dedicadas aos livros, cadernos, mas, como não estaríamos de volta no ano seguinte, tínhamos que marcar esse tempo de alguma forma. Na nossa escola, se não fosse ter aula depois do intervalo, você teria que sair antes que o sinal tocasse, porque senão só poderia sair 30 min depois, quando acabasse o intervalo. E qual foi nossa brilhante ideia? Fugir. No portão de entrada dos alunos, estava o porteiro, ali não dava para passar. Não tinha como pular as grades, porque os coordenadores nos veriam. E aí, resolvemos fugir pelo portão de garagem. Foi uma, depois a outra, e claro, a mais devagar ficou por último. Quando ouvimos um grito: “- Ei, não podem sair por aí!” A gente correu tanto, tanto! E a última, com medo de ser pega gritava: “- Esperem por mim!”. Foi muito divertido! E mais divertido ainda, porque não tínhamos motivo para fugir, estávamos liberadas depois do intervalo, era só esperar os 30 min. Mas, tínhamos que realizar uma traquinagem histórica! E essas coisas, a gente só faz com os amigos.
O que quero enfatizar é que nessa época de nossas vidas encontramos pessoas muito queridas no nosso caminho. Que marcaram a nossa vida de alguma forma, eu por exemplo, mantenho contato com algumas amigas da época da escola até hoje.
Sei que você, talvez, não encontre mais os seus amigos de escola, ou até mesmo não lembre o nome de alguns deles, mas nós não podemos entrar em uma rotina de não valorizar aqueles que foram apoio para nós em uma etapa da nossa vida, independente de quanto tempo passe. Alguns podem não ter feito algo grandioso para nós, eles apenas sorriram, e naquele dia fez toda a diferença na nossa vida.
E aí? Vamos #SairdaRotina e ligar hoje para um amigo antigo, ou mandar uma mensagem no whatsup ou facebook dizendo o quanto valorizamos aqueles que marcaram a nossa vida em alguma fase dela?