Verbo FM

Freud explica!

Psicanalistas, como Freud, explicam que o homem possui facetas, e estas completam o ser humano em sua plenitude. Pois, cada um possui uma face para cada situação: a face mãe, esposa, amiga, profissional, etc.

Partindo desse prisma, podemos até dizer que o ser humano possui máscaras, de certa forma. No entanto, essas máscaras não despersonalizam-nos, elas simplesmente reforçam ainda mais quem realmente somos.

Porém, quando olho para tanta gente se empenhando em ser quem não é, fico me perguntando o que está acontecendo com a humanidade. Muita gente rejeita quem é, porque tem uma péssima lembrança dos seus pais, e acaba os vendo em si, ou até mesmo, queria ser como eles, mas não se julga o suficiente.  Saiba que as suas escolhas são mais importantes que suas inclinações genéticas, elas sim definem você.

As máscaras só servem para convencer os outros de algo que não somos. Enquanto, o que realmente somos é a obra mais perfeita de Deus, a plenitude da criação, mas somos nós que damos significado a isso. Não é o seu nome que dá significado a você, é você que dá significado ao seu nome.

Desistir, se anular, escolher ser outra pessoa, maquiar a personalidade, dentre outras coisas, só denota a sua insatisfação com Deus, afinal, você e eu somos trabalho dEle. E aí, vai dizer que Deus erra? Sei que sabe que não! Ele não erra! Ele não errou em lhe criar exatamente assim.

Não permita por causa de alguma frustração ou insatisfação utilizar-se de máscaras para esconder-se, se isso ocorrer apenas estaremos abafando aquilo que Deus criou para ser um sucesso.

Muitas pessoas se frustram com o passado e usam máscaras. Se frustram com a realidade que não muda, e permanecem com as máscaras. Não seja assim! Assumir erros, defeitos, fracassos, não te faz menor ou incapaz, pelo contrário, se aprender com essas situações ficará ainda mais forte e mais convicto de quem você é.

Como você se descreve? Através das lentes de quem você está se vendo? Através da ótica de Deus, dos outros, da sua? O seu maior desafio na vida é se tornar a melhor versão de você mesmo.

E aí? #SaiadaRotina e deixe que a sua essência seja conhecida e reconhecida por todos, orgulhando-lhe de si mesmo, daquilo que o Senhor lhe criou para ser! Ah, e não se esqueça de incentivar quem estiver ao seu redor a nunca desistir de si mesmo… pois quando desistimos de nós, algo dentro da gente morre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!