Verbo FM

Vamos sair da rotina?

Olá Galera!

Começo hoje a postar aqui textos, fotos, vídeos e o que vocês sugerirem… para sairmos da rotina!

Quando penso em rotina, logo me vem a cabeça: Hora de acordar… hora de dormir… hora de comer… hora de estudar… hora de sair… hora de voltar… hora do curso de inglês.. .hora do Rhema… hora do ensaio… Ah! Estou atrasada! Vivemos muitas vezes presos ao tempo, escravos do “Senhor Relógio”.

Olhando assim, parece que estou dizendo que rotina é algo prejudicial e enfadonho, de fato, a rotina tem seu lado exaustivo, no entanto, não é meu interesse desmerecer a rotina e a importância dela para estabelecermos regras diárias. Isso nos ajuda a sermos mais disciplinados.

Contudo, quero expôr aqui acerca da rotina que nós, crentes cheios da Palavra, da unção e do poder do Espírito Santo, estamos entrando.

Muitos de nós temos encarado uma rotina de domingo a domingo, com cultos, escalas, ensaios, limpeza, pregação e tudo mais que a nossa igreja local requer de nós. E não só porque requer, mas também porque é extremamente prazeroso trabalhar na casa do Senhor. Não sei você, mas eu amo servir na igreja!

E, de fato, não há nenhum mal nisso, pelo contrário, é salutar e um remédio sem contra-indicação. No entanto, paro e penso se essa “rotina gospel”, me permita dizer assim, não tem muitas vezes roubado de nós o que é de fato suntuoso.

Nessas horas, lembro-me do homem magnífico que Jesus foi. Ele andou nesta Terra saindo da rotina constantemente.

Jesus já começou seu ministério fazendo o que era diferente para todos. Acredito que não era comum uma criança de 12 anos está no meio dos doutores os ouvindo e, ainda, interrogando-os. E, para completar, Ele deixava aqueles estudiosos de “boca aberta” por causa da sua tamanha inteligência. Se hoje, que as crianças são bem precoces, isso é difícil de ocorrer, imagina nos tempo de Jesus. Isso é típico de quem nasceu para #SairdaRotina

Outro momento que julgo ser interessantíssimo, quando Jesus saiu da rotina, é quando leio em João 8 a história da mulher supreendida em adultério. O que é interessante é que os escribas e fariseus, a galera da sinagoga, estava apenas seguindo a rotina da época. Mas, é aí que Jesus os surpreende, não se preocupa com eles e continua desenhando no chão. Então, simplesmente, Ele diz algo nada trivial, totalmente fora da rotina: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. (João 8.7)

Jesus surpreendeu a todos! Ele saiu da rotina por amor, para salvar uma vida. Para perdoar. Para valorizar alguém.

Esse é o nosso padrão: Ele. Precisamos sair da nossa “rotina gospel”, às vezes, somente para confundirmos os sábios deste mundo, para amarmos alguém, para salvarmos uma vida, para sermos a luz que o mundo está precisando.

É necessário sair da rotina para suprir a necessidade do nosso irmão, para vivermos a realidade do Corpo de Cristo e sermos um “socorro bem presente”, amando incondicionalmente. Precisamos sair da nossa rotina para ser aquele que com um sorriso, um abraço, uma oferta, uma careta, uma palavra, transformará a vida de alguém através do amor de Deus.

Nós nascemos para ser a loucura no meio dos “normais”, a diferença no meio dos “iguais”, para dar forma e não nos conformarmos.

Então, vamos Sair da Rotina?

2 Comentários

  • Olá amada!!! Também amo servir na igreja. Há um ano atrás comecei uma jornada multipla (várias tarefas na igreja) devido a um grave problema que houve e uns 80 por cento dos membros da igreja sairam de uma vez. Então assumi muitas responsabilidades, além das que já tinha.
    Hoje estamos melhor mais ainda não estabilizamos. Estou muuuuuiiittttoooo cansada, mais que isso, acho que estou me sentindo desanimada.Sinto que “nadei, nadei, e estou morrendo na praia”. Não vejo frutos do meu trabalho.
    Peço orações.
    Grata
    Cris

    Resposta
  • Primeiramente parabéns pelo artigo! E estarei esperando mais post’s de como sair da rotina, sucesso!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!