O Ministério de Reconciliação – Parte 2

SEMENTES DO IRMAO HAGIN-01

As pessoas precisam saber que Deus não está levando em conta e segurando suas transgressões contra elas. Ele as cancelou!

Esta é a mensagem que Deus quer que falemos para o mundo – a mensagem da reconciliação ou restauração de favor com Deus (II Coríntios 5.19 Amplificada).

Eu penso que às vezes nós temos sido como os fariseus nos dia de Jesus, pois temos tantas ideias religiosas sobre como Deus vê o mundo. Mas nós devemos apenas ler as epístolas de Paulo e crer na revelação que Deus deu ao Apóstolo Paulo.

Por exemplo, algumas pessoas têm a ideia extrema que “O que está destinado para ser será”. Então, elas não falam para outros das boas novas de que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. Elas nem mesmo oram para que as pessoas sejam salvas, porque eles entendem que se certas pessoas estão destinadas a serem salvas, elas automaticamente serão salvas.

Então a outra ideia religiosa leva a reconciliação e o perdão de Deus para o outro extremo, alegando que uma vez salvo, não importa o que você faça ou como viva. Uma pessoa disse, “Se Deus já me perdoou, então eu posso sair com uma mulher e cometer adultério semana que vem. Ou eu posso roubar o carro de alguém”.

Bem, isto não pode estar certo, porque a Palavra diz que quando você nasce de novo, o “querer” fazer coisas erradas é lançado fora. (II Coríntios 5.17, Efésios. 2.1-10)!

Como uma vez um pregador falou sobre uma mulher sem salvação, e que o ouvira pregar contra as danças mundanas. A mulher veio à frente e disse, “Eu quero ser salva, mas já tentei tantas vezes e não consigo parar de dançar socialmente.

O pregador disse a ela, “Querida senhora, apenas venha e entregue seu coração a Jesus, e você pode dançar toda dança social que você quiser.”

Então a mulher foi para a sala especial de oração onde alguém orou com ela, e ela nasceu de novo.

Alguns dias depois ela encontrou-se com o pregador na rua. Ela sorriu para ele e disse: “Eu entendo agora o que você quis dizer: o “querer” foi embora!” Veja, depois que ela foi salva, o “querer” para fazer coisas erradas se foi! ALELUIA!

Mas o que eu quero que você entenda é que pessoas pegam a mensagem da reconciliação ou alguma outra doutrina bíblica e levam ao extremo. O mais importante é não se apegar a ideias religiosas que podem levar você para o buraco de um dos lados da estrada. Apenas fique no centro da estrada com o que a Palavra de Deus nos ensina.

E como a Palavra de Deus diz que Ele nos deu o ministério da reconciliação, então a mensagem de reconciliação é o que devemos estar compartilhando com as pessoas!

Agora, como eu disse, o mundo não sabe que eles foram restaurados em favor para com Deus através de Jesus e Sua obra de reconciliação. Muitas pessoas pensam que Deus está contra eles. Por quê? Porque é a única mensagem que eles ouviram até hoje.

Eles ouviram pessoas pegarem versículos do Velho Testamento como o Livro de Salmos 7.11 e pregarem, “…Deus está irado com os ímpios todos os dias.” Louvado seja Deus, se você é pecador, Ele vai pegar você!”

Mas esta é uma mensagem de condenação. Claro, algumas pessoas ficarão convictas e certo número de pessoas serão salvas através destes tipos de pregações. Mas, realmente esta não é a mensagem que Deus disse para pregarmos! Ele nos disse para pregar a mensagem da reconciliação!

Se Deus quisesse que nós “batêssemos na cabeça das pessoas” com a Palavra, dizendo o quão pecadoras elas são, Ele teria nos dado o ministério para condenar as pessoas. Mas ao invés disto Ele nos deu um ministério para reconciliar as pessoas consigo. E eu creio que se falarmos para as pessoas que Deus as ama e que Ele fez um caminho para restaurá-las através do Seu Filho, todas elas terão fé para receber Jesus e se beneficiarão da Sua obra de reconciliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!