“Sem nascimento não existe crescimento”. Isso é verdade em todos os sentidos e levando para nossa vida espiritual, posso dizer que o novo nascimento precisa vir acompanhado de crescimento e de renovação da mente com a Palavra de Deus, trazendo equilíbrio e maturidade.

Quando colocamos o foco para o mundo das nossas crianças que nasceram de novo, devemos estar atentos em saber qual a melhor forma de ensiná-las nesse sentido, para que possam viver uma vida cristã renovada e equilibrada.

Afinal, a criança ainda está dentro daquilo que a Bíblia diz que a estultícia é própria da idade dela.

“A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela”(Provérbios 22.15).

Isso é verdade, porém através do novo nascimento, ela recebe um novo coração, e o Espírito Santo vai levando a criança a discernir o que é certo e o que é errado para a sua própria vida. Isso é o que vai demonstrar a sua mudança de vida, o seu relacionamento com Jesus, e aos poucos, vai demonstrando a diferença que a Palavra de Deus, uma vez ensinada a ela, faz na vida de cada criança.

“Pelos frutos vos conhecereis”, Jesus falou. Você pode está vendo apenas pequenos frutos que estão em fase de crescimento, mas mesmo assim já se pode saber a que árvores eles pertencem.

Certa vez, eu ouvi uma frase em um congresso que me chamou muito a atenção e não pude esquecê-la: “Se você quer uma colheita rápida plante trigo, se você quer em médio prazo plante uma árvore, se quer em longo prazo, plante em pessoas”.

Imagine se essas pessoas forem crianças que tem uma longa vida pela frente e que podem desenvolver grandes ministérios ou não, serem apenas pessoas que glorificam a Cristo pelo seu bom testemunho.

Afinal, não podemos desconsiderar tudo isso, pois, o evangelho precisa de pessoas que possam vivê-lo para que possa ser ensinado através da vida delas mesmo.

Quem melhor do que uma criança para viver as boas novas do evangelho de Cristo, com toda sua pureza e, muitas vezes, sabedoria que vem de Deus?

Por isso, a importância de pessoas que estejam prontas para ensinar esse evangelho a esses pequenos grandes homens e mulheres de Deus, para que possam aprender a viver como um cristão sem condenação e com o conhecimento que a Palavra revela acerca de todas as coisas.

De pessoas cujo coração esteja encharcado com o amor de Deus por eles e possam sentir a sua necessidade em todos os sentidos, necessidade de salvação, de crescimento espiritual, de prática da Palavra, a fim de que a sua vida, como crente, seja leve e frutífera.

Quero lhe encorajar a servir a Deus nesse ministério com todo fervor, pois esses meninos e meninas estão sedentos do verdadeiro amor e do conhecimento da Palavra da fé, para levá-los a uma vida plena em Deus.

Quando você deixar Deus tocar o seu coração, Ele mesmo lhe dará as condições e lhe guiará em paz para o cumprimento desse chamado para as crianças.

1 Comentário

  • que Deus possa continuar abencoando este trabalho quando puder mande ideais para po
    dermos adotar aqui no verbo em araruama

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!