SEJA O LÍDER QUE DEUS CHAMOU PARA IGREJA DE CRIANÇA

Quero iniciar esse texto definindo a palavra liderar, que significa: ato ou efeito de comandar, dirigir, assumir controle de uma situação, estar a frente, mandar, servir, ajudar, obter resultados.

Veja bem, quando você foi convidado para liderar a Igreja de Criança você passou anteriormente por todo um processo, tendo experiências nas salas de aula e sendo observado pelo seu desempenho, demonstrando ter  iniciativas positivas que faziam que o “todo” ao seu redor funcionasse bem, você certamente se relacionava bem com as pessoas em geral, havia em você fidelidade e disponibilidade para servir, enfim esses são elementos que podem ser observadas no dia  a dia e que certamente fizeram parte dos facilitadores para este convite.

Mas, também você pode ter sido convidado a liderar a Igreja de Criança por uma direção de Deus e que mesmo que você não tenha passado pelo processo anterior, pode ser que o pastor da sua igreja tenha visto em você o potencial que ele precisava para servir liderando a Igreja de Criança.

O que significa que você terá tempo para desenvolver o seu trabalho como líder e com certeza no momento que você foi imbuído dessa autoridade Deus irá dar a você as estratégias e uma nova visão a cerca do trabalho, e os seus olhos poderão ver além dos outros trabalhadores da Igreja de Criança. Mas, por que isso acontece? Ou, será que isso acontece? Você poderá perguntar. Sim, isso acontece, você tem um ânimo novo e tudo começa a vir para você como se fosse um turbilhão de ideias, pensamentos, sentimentos e tudo vai se organizando à medida que o trabalho vai se desenvolvendo, só deixe que Deus esteja a frente de tudo que você for fazer, afinal, Ele é o seu líder.

Liderar não é uma tarefa simples. Pelo contrário. Liderança exige paciência, disciplina, humildade, respeito e compromisso, mas como você observou na definição, liderar, não é simplesmente sair tendo ideias e ir implantando a seu bel prazer. Você deve considerar que trabalha em grupo e que tudo só ira funcionar se todos puderem estar junto com você nas decisões.

É claro que haverá momentos em que você terá sim a direção sobre o que será feito e isso deverá ser passado como algo em benefício de todos e principalmente em função do grupo para quem trabalhamos, ou seja, as crianças. Não podemos esquecer que o nosso trabalho é para elas, que nós somos os responsáveis pela aprendizagem e crescimento delas no Senhor no tempo em que elas estão na igreja.

* Socorro Quirino é a coordenadora nacional das Igrejas de Crianças Verbo da Vida

1 Comentário

  • Muiiiiiiiiiiiito bom.
    Que mensagem simples e direta. Completamente instrutiva e com graça.

    Muito obrigada.

    Verbo da Vida Santa Helena, PR

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!