Verbo FM

O poder da semente e da colheita

por Sylvia Lima


O tema do mês é Excelência para Prosperar. Estamos sendo ricamente edificados por essas ministrações. Precisamos entender o propósito de Deus para as nossas vidas que está escrito na Sua Palavra. Quando seguimos esses fundamentos, somos abençoados, prósperos e abundantes para cumprir os propósitos de Deus para o qual fomos abençoados. Não adianta ser abençoado para ficar sentado na cadeira, esquentando o banco. Quando vemos o que está escrito aqui, vemos o coração de Deus para isso.

“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento” (Gênesis 1.1-13;26-29).

Ao ler todo esse capítulo de Gênesis vemos que Deus proporcionou provisão para que o homem vivesse de maneira suprida e plena. Tudo estava perfeitamente encaixado, e depois Deus criou o homem, quando o jardim estava pronto. Isso revela o plano de Deus para nós, que Ele não deseja que estejamos em escassez, inclusive, Ele proporcionou uma mulher para o homem. É precioso poder enxergar o coração de Deus nas obras que Ele criou.

O homem pode ter perdido esse domínio sobre a criação, mas Jesus conquistou isso para nós. O Pr. Bud falava sobre fé, unidade, obediência e alegria.

“Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra” (Isaías 1.19).

Deus não está falando apenas sobre comida, está falando sobre provisão em todas as áreas. Não basta apenas ouvir, mas é preciso obedecer para que o suprimento nos alcance. Uma das coisas que são base é a obediência à Palavra. A Palavra deve ser a base de tudo na nossa vida, a base de cada aspecto no nosso caráter.

Quando olhamos para o plano de Deus, entendemos que Ele quer que o homem seja suprido e abençoado em tudo. A provisão d’Ele está  ligada também ao caráter. Existem coisas que não acontecem nas nossas vidas porque estamos deficientes nas atitudes. Podemos impedir coisas de acontecerem por conta de nossa atitude em relação à Palavra.

É possível que não estejamos fluindo na bênção de Deus mesmo que tenhamos dinheiro, porque dinheiro não compra tudo. Dinheiro compra remédio mas não compra a cura. Dinheiro pode comprar muitas coisas, mas não compra um sono em paz. Deus quer seus filhos livres.

Quando você não anda em amor, se você não dá ao seu esposo ou esposa, alguém que está junto com você, você está defraudando essa pessoa, e isso é pecado. Ao fazer isso, deixamos de desfrutar da bênção que está preparada para nós.

“E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça” (João 1.16).

Todos nós já recebemos d’Ele plenitude e graça sobre graça. O plano de Deus é que não tivéssemos falta de nada. Desde o princípio com Adão. Adão era o governo do jardim, sobre tudo o que Deus tinha colocado.

Aos homens, governo e autoridade ainda está valendo para a sua vida. Deus o criou para esse propósito: para liderar, governar, dominar, administrar. Talvez você não se enxergue dessa forma, se enxergue pequeno. Se você tem baixa autoestima, se acha incapaz, diga “Mentira Satanás!”, porque o que vale sobre nós é aquilo que sai da boca de Deus. Ele disse governe, administre, domine. Deus nos criou para sermos cabeça e não calda, para estarmos por cima e não por baixo, isso para que possamos executar a Sua vontade. 

Nem tudo o que está sendo falado devemos ouvir. Antes, precisamos encher as nossas medidas com a informação da Palavra, porque ela nos dá força e graça para praticarmos a verdade. A minha voz afeta a minha vontade, os meus sentimentos. Nós podemos, porque podemos, todas as coisas n’Aquele que nos fortalece!

Precisamos fazer pressão no diabo. Deus nos colocou numa rocha da qual não seremos removidos. Não devemos dar lugar ao medo. No jardim havia ervas e frutos que produziam sementes. A semente ao ser plantada vai numa forma, e ao ser colhida vem em outra forma.

“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça” (2 Coríntios 9.6-10).

Uma sementeira é um lugar onde as sementes ficam guardadas para a próxima semeadura. Quando somos agricultores, não podemos nos desfazer de toda a semente, porque assim não haverá sementes para a próxima safra.

A Lei da Semeadura é uma lei espiritual que funciona no natural. Deus criou as plantas com sementes para que Adão pudesse ter sempre o que plantar e o que colher. Deus providenciou a provisão à frente. Mas apenas desfrutamos disso se fizermos exatamente como fomos instruídos.

Não devemos gastar a nossa vida para ter, para possuir coisas, porque o Senhor já nos deu todas as coisas. Tudo que pertence ao Senhor nos pertence. Deus não nos dá apenas o alimento, Ele cuida de nós. Precisamos andar com Ele, conhecê-lo, e quando o conhecemos, sabemos que estamos seguros. Se andarmos com Deus, vamos conhecê-lo e vamos conhecer o Seu coração, e sempre que uma voz estranha se levantar, vamos saber que aquilo não é verdade.

Algumas pessoas escutam acusações contra Deus, por parte de diabo, e ficam caladas porque não conhecem Deus, não O experimentaram. Deus quer que aprendamos a receber a influência direta d’Ele, através da comunhão e relacionamento com a Palavra. Não temos como conhecê-lO sem conhecer a Sua Palavra. 

As pessoas precisam ver Deus em nós. O que nós expressamos será aquilo que as pessoas vão conhecer sobre Deus. É preciso que mostremos a Sua provisão, para que as pessoas possam ver um bom testemunho de quem Ele é. As coisas vão ser movidas para aqueles que o obedecerem.

Existe uma bênção que está fluindo nessa igreja, florescendo. Se você quer ser participante, dê ouvidos ao que está sendo falado e pegue pela fé. Haverá muitas demonstrações e iremos ouvir muitos testemunhos. Uma grande porta se abriu e ninguém vai fechá-la. Vamos cumprir essa visão até o fim, porque é a visão de Deus. Devemos prestar atenção e praticar. Precisamos receber pela fé. 

Essa igreja está sendo levantada como um farol, a igreja Sede em Campina Grande (PB). Nós fazemos parte do que Deus está fazendo na terra. 

*Texto extraído do Site da Igreja Sede em Campina Grande-PB

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!