Verbo FM

Experimente a graça de Deus

por Thiago Garcia

“Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?” (Gálatas 5.7).

Muitas vezes, nós vemos a graça como o favor imerecido de Deus, mas nem sempre a gente pensa no significado desse favor imerecido, nem o porquê dessa graça. Se a gente não afiar a nossa mente com a Palavra, não vamos entender a graça, Precisamos deixar de lado os conceitos que o mundo nos oferece e nos apegar ao que diz a Palavra, porque é melhor dar do que receber.

O dom da parte de Deus é gratuito. Quanto você pagou para ser salvo? O que você fez? Por melhor que você seja, você nunca vai conseguir atingir o que Deus quer para você sem a graça.

A graça é a capacidade sobrenatural para desfrutar das realidades que Deus diz que são nossas (Efésios 2.7). A tua prosperidade não vem do que você faz, mas do que a Bíblia diz que você é. A graça também é o poder manifesto nas áreas que temos dificuldade de desenvolver.  

A graça não é uma recompensa, mas um presente, porque Romanos diz que Deus nos amou quando ainda éramos pecadores e de forma espontânea nos proporcionou salvação (Romanos 1.16-17). 

A justiça de Deus opera do começo ao fim pela fé e é exatamente por isso que Paulo, quando escreve aos gálatas, rebate a crença contrária à graça. Com isso, não quero dizer que sou contrário à prática das boas obras, mas que isso não é a base da nossa relação com Deus, o nosso relacionamento com Ele se baseia no que Ele fez por nós. 

A palavra graça não se refere apenas ao momento da salvação, é uma continuidade, a nossa alma e o nosso entendimento precisam da graça, eles estão sendo salvos continuamente, bem como o nosso corpo também será salvo no grande dia. Quando é que você precisa ser salvo? Todos os dias. Salvar é o ato de preservar, curar, prosperar e libertar. Você já foi sarado pelas pisaduras de Jesus, a cura é real! A Palavra prevalece sobre nossas experiências, se Deus disse, eu acredito. 

No que é que você estava crendo e que agora não está tendo mais convicção? A mesma graça que nos abriu as portas da salvação, é a mesma que nos proporciona o poder para vivermos hoje. Precisamos desenvolver nossa caminhada cristã nos lembrando da verdade que tantas vezes esquecemos durante o dia a dia. 

“Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?” (Gálatas 3.3).

Muitas vezes nas nossas decisões, queremos ser autossuficientes, e essa autossuficiência nos impede de desfrutar da suficiência de Deus. 

Qual o significado de “próprios esforços”? Significa obediência aos preceitos da Lei Mosaica e legalismo, é o pensamento de que a bênção da parte de Deus só vem quando a gente merece, e quantas vezes na nossa geração, a gente tenta focar no merecimento, na performance, só não podemos trazer essa mentalidade ao nosso relacionamento com Deus. Se formos depender do nosso esforço para chegar a Deus, vamos nos sentir frustrados, condenados, culpados e inseguros.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5.1-2).

A nossa paz com Deus não depende do que nós fazemos, mas do que Jesus fez, pelo que Deus quis e que agora desfrutamos dessa graça com paz e alegria. Quando baseamos nossa vida na graça, vamos desfrutar de paz, segurança, alegria e esperança. 

Você ainda se vê como pecador? Não se veja como um pecador querendo se tornar santo, mas como um justo que Satanás quer fazer tropeçar. Não se veja como um doente tentando ser sarado, mas como um curado que Satanás tenta adoecer. Eu não sou um pobre tentando ficar rico, mas um próspero que Satanás tenta empobrecer.  Jesus nos proporciona salvação no seu sentido mais amplo. Vamos desfrutar da plenitude do poder de Deus. 

1 Comentário

  • Aleluia!
    Que mensagem libertadora!
    Glória a Deus por esse ministério excelente e pela vida de Thiago Garcia, homem santo, ungido e preparado para toda boa obra. Peço que Deus o capacite cada dia mais e que ele seja suprido em tudo, em nome de Jesus, amém!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!