“Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,” 1 Pedro 1:8
A palavra indizível, segundo o dicionário, significa algo impossível de ser expresso e/ou extraordinário.
É esta alegria que deve ser manifesta em nossas vidas, a alegria indizível. Ela é a ponte entre o crer e o receber.
O Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14:17), então, quanto mais cheios de alegria estivermos, mais do Reino de Deus manifestaremos. Muitas pessoas perdem de desfrutar do sobrenatural porque elas não ficam felizes o suficiente para acreditar: “Eu tenho isso! Agora é meu!”.
A manifestação desta alegria não é sinal de ausência de problemas, mas é decidir assumir uma posição vitoriosa de fé mediante as circunstâncias. Seja cheio da alegria!
A alegria indizível não é dependente de quanto dinheiro você tem no banco, ou de que carro você tem, esta alegria é sobrenatural. Ele vem de dentro, do próprio Deus. Deus tem essa alegria e nós, como crentes, temos a mesma alegria. Uma alegria que ri das impossibilidades, que supera qualquer adversidade. Uma alegria extraordinária, fora do comum!
Estudando as Escrituras, podemos verificar que a Alegria está conectada a vários pontos e a áreas de nossa vida, tais como:
- A Presença de Deus (Sl 16:11)
- A Força de Deus (Nm 8:10)
- A Salvação de Deus (Is 12:3, Is 25:9)
- A unção (Hb 1:9)
- A medicina de Deus (Pv 17:22)
- A Palavra de Deus (Jr 15:16, Sl 119:162)
- Prosperidade (2 Co 9:6-10, Sl 105:37-45)
- Etc;
Repare quantas coisas estão ligadas a alegria, então, não deixe que os problemas ou as dificuldades roubem esta alegria de você. A alegria é uma decisão diária! Decida experimentar desta benção todos os dias da sua vida. A glória e a abundância de Deus se manifestam em uma atmosfera de alegria.
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria,” Salmos 30:11 (Versão NVI)
A fé sempre nos dará motivos para sorrir! Coloque as “vestes” de alegria e escolha a vida abundante de Deus.
*Este texto é um trecho da mensagem em áudio disponibilizado no link abaixo, escute e seja edificado: