Verbo FM

A cadeira de balanço

HELMITON-1Era uma noite como qualquer outra, quando reparei em um objeto simples e antigo: uma cadeira de balanço.

Naquele instante, o objeto me trouxe a uma boa reflexão e comecei a observar o funcionamento do mesmo, percebi que diante todo aquele movimento que a cadeira realizava, ela ainda assim, nunca saía do lugar, pois foi criada para este fim. Mas, e quanto a nós?

Isto me levou a meditar sobre algumas coisas, entre elas: zona de conforto, movimento, avanço, crescimento e alvos. Pude perceber com o exemplo da cadeira que há certa diferença entre você estar em movimento e você estar progredindo. É sobre isto que gostaria de tratar nesta postagem. Minha oração é que este conteúdo possa te edificar e te motivar a avançar ainda mais em Deus.

“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”  (Filipenses 3:12-14)

Na carta aos Filipenses (capítulo 3), o apóstolo Paulo fala de algo bastante interessante, ele demonstra a consciência que tinha sobre crescimento, sobre avançar no Plano de Deus para sua vida. Ele mesmo já tendo vivido e amadurecido, se desenvolvido, conquistado e desfrutado de grandes coisas em Deus, acreditava que poderia viver mais, ir ainda mais longe, avançar. Paulo estava sempre em movimento, mas este movimento gerava crescimento e avanço na sua vida. Era um movimento de alguém que sabia para onde estava indo, com alvo bem definido.

Nem todo movimento significa avanço (caso da cadeira), mas todo avanço significa primeiramente movimento.

Existem pessoas que vivem em duas situações extremas, no que se refere a esta temática. Algumas que vivem sempre em movimento, mas que nunca produzem frutos de crescimento e avanço, por falta de objetivos, de um alvo a ser conquistado, e até mesmo de um propósito de vida. E outras que desejam avançar, crescer pessoalmente, mas nunca se movimentam para este fim, estão confortáveis demais para crescer. Equilíbrio é a chave: é necessário mover-se, mas de forma correta.

“Não confunda movimento com avanço.” Peter Drucker

Uma cadeira de balanço move-se muito, mas não avança nada.

Paulo sabia para onde estava prosseguindo, ele sabia aonde queria chegar. E nós, onde queremos chegar? Qual o nosso alvo?

É necessário saber aonde se quer chegar, para saber como se movimentar.

“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde quer ir.” Determine seu alvo, ajuste suas “velas” e avance!

Esqueça o passado, viva o presente e sonhe com futuro em Deus.

Não fique preso ao passado, aos dias ruins ou bons que se passaram. Existe muito mais em Deus para conquistarmos, para desfrutarmos. Deixe com que o Espírito Santo te inspire nos próximos passos a serem dados, no caminho a ser seguido, deixe com que Ele te mova em direção ao crescimento.

“O lugar mais seguro para o navio é o porto, mas ele não foi criado para ficar ancorado. O navio existe para o mar. Saia da sua zona de conforto!”

Saia de uma possível zona de conforto, que te atrasa, que te impede de viver novas experiências em Deus, de adquirir mais conhecimento da Palavra, de desfrutar do EXTRAordinário. Não deixe que a sua zona de conforto, se transforme em sua prisão. Não há crescimento na zona de conforto. Ofenda esta zona com sua fé!

Não seja como uma cadeira de balanço! Você não nasceu para ficar estagnado, ou se movendo de um lado para o outro sem propósito, sem crescimento, você não nasceu para viver uma vida medíocre. Mude, se movimente com intuito de se aperfeiçoar, de aprender, de ser uma pessoa cada vez melhor.

Você nasceu para crescer!

Você nasceu para avançar!

Você nasceu para vencer!

Você nasceu para dar certo!

Os melhores dias da sua vida estão apenas começando, declare isto e avance!

Essa é a vontade de Deus para sua vida.

Deus te abençoe.

Confira mais textos e publicações em nossa página no facebook.

3 Comentários

  • Que lindo ,hoje mesmo sonhei com essa palavra e não tava entendendo muito ,saía da cadeira de balanço saia dessa da zona de conforto, glória pois agora entendi o que significa,Deus abençoe 🙏 , peçoque Deus me ajude com seu espírito santo a fazer sua vontade.

    Resposta
    • Glória a Deus Rosilda!

      Que você encontre sabedoria nEle para viver a plenitude.
      Que Deus abençoe a você e os seus.

      Grande abraço e obrigado pelo comentário.

      Resposta
  • Que exemplo ótimo e verdadeiro, não quero ser uma cadeira de balanço.
    Glória a Deus pela sua vida irmão.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!