Espetáculo divino! Conferência encerra com ministros licenciados e ordenados

Postado em
0

“A Conferência foi muito bem organizada. Exatamente no padrão Verbo da Vida de excelência. Embora não tenha acontecido em 2020, não diminuiu o poder e a graça de Deus, que foi manifestada nos cultos poderosos que tivemos.”
Márcio Magalhães – Arapiraca (AL)

“Não há Deus maior. Não há Deus melhor. Não há Deus tão grande como o nosso Deus.”

Todos os presentes na Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste 2021 cantaram esses versos, no último dia de festa, reconhecendo que a grandiosidade do evento apenas reflete a grandeza do nosso Deus, que nos capacitou para vivermos este tempo de excelência. Segundo os participantes, o evento superou suas expectativas. Com certeza, esta foi a melhor conferência que já aconteceu. E a de 2022 vai ser ainda melhor. Neste sábado, aconteceu o licenciamento e ordenação, uma nova fase na vida de muitos ministros.

Renato Gaudard, diretor executivo do Ministério Verbo da Vida, foi o anfitrião do último dia e anunciou que 71 ministros seriam ordenados e 134 licenciados, o que mostra que a igreja está crescendo apesar do que acontece no mundo. “Preserve o que você tem recebido no bom depósito que há em ti. Que você fique meditando no que recebeu”, aconselhou Renato.

E os ministros já estão praticando o conselho. Confira alguns comentários:

Um dos ordenados desta Conferência foi Sérgio Pinheiro, do Verbo da Vida Zona Sul, em Campina Grande (PB). Para ele, “Esse é um reconhecimento natural daquilo que você exerce. A gente sabe que Deus acende candeias não para ficarem escondidas, mas para iluminar as pessoas com a Palavra que foi implantada no seu chamado”

Para Gidel de Queiroz, que está sendo licenciado pelo Verbo da Vida em Juazeiro do Norte (CE), “É uma honra saber que estamos sendo aprovados para servir ao Senhor no ministério. É um tempo de crescimento e avanço debaixo de uma nova unção para servir melhor as pessoas”

“A conferência superou as minhas expectativas. Todos foram muito receptivos. Meu Deus! A Palavra e a unção que está disponível neste lugar me tocaram demais.”
Carla Carvalho – Recife (PE)

A bênção de estar em segundo lugar

Perilo Borba, coordenador de Comunicação do MVV, trouxe a primeira ministração da manhã. Ele começou com uma pergunta: “O que você anda procurando naquele que está acima de você?” E respondeu: “Eu quero estar sempre procurando aquilo que vai ser exemplo, combustível, ajuste, correção, aprendizado e direção para mim. Eu quero a unção que está na vida daquela pessoa”.

Perilo disse que a nossa primeira atitude quando tivermos queixa contra alguém é perdoar. Ele falou que o ministro auxiliar deve se revestir de misericórdia, bondade e humildade. “Se o ministro estiver junto com o seu líder, o resultado vai ser a vitória da igreja”, afirmou.

“Simplicidade e humildade é uma marca deste ministério, faz parte do nosso DNA.”

Mais uma vez, Perilo questionou aos presentes: “Qual o teu nível de satisfação em ser o suporte? Qual o teu nível de satisfação com o anonimato? A satisfação com o segundo lugar é fundamental”. O ministro disse que um grande exemplo de alguém que era satisfeito com o segundo lugar era o Ap. Guto Emery. “Enquanto o Pr. Bud cuidava da igreja, Guto trabalhava para cuidar do Pr. Bud”, lembrou Perilo.

O pastor disse ainda que ministério é uma coisa excelente, mas ministério também é trabalho. “Nós somos como espelhos. A glória não é nossa. É para Jesus”, disse Perilo. E completou, falando àqueles que estão sendo licenciados e ordenados: “Você só vai crescer porque o seu pastor está lhe dando oportunidade. E o seu pastor está correndo risco. Seja satisfeito com o segundo lugar”

Clique aqui e leia mais da mensagem de Perilo Borba.

 “Essa conferência foi poderosa demais. Na realidade, tudo foi muito bom, as ministrações, o louvor e o direcionamento da Palavra ministrada. Foi um aprendizado muito grande.”
Nalva Vidal – Petrolina (PE)

Festa de licenciamento e ordenação

O Ap. Guto Emery conduziu o momento final da conferência, quando mais de 200 ministros foram ordenados e licenciados. Ele comentou: “Que tempo maravilhoso tivemos nesta conferência. Fico muito feliz pela construção de como Deus foi montando tudo. Esta Conferência foi por inspiração de Deus. Temos feito o trabalho para o Senhor e queremos que ele vá para a frente”.

Guto também agradeceu a todos que ministraram no evento e reconheceu o trabalho de Mama Jan, que contribuiu para que tudo isso se tornasse possível. O apóstolo lembrou também da simplicidade do Pr. Bud e de como ele foi uma bênção em sua vida. Ele ainda agradeceu a presença de todos os ministros no evento. “Nosso trabalho é para te apoiar e te ajudar. Muito obrigado por tua vinda aqui”. 

Embalados por essa palavra apostólica cheia de emoção e entusiasmo, os ministros foram ordenados e licenciados.

E, para surpresa de todos, no final do evento, o Ap. Guto chamou uma irmã de Petrolina (PE) que apresentou uma singela e criativa versão de cordel sobre os destaques desses dias de conferência. Confira em nosso perfil do Instagram.

“A organização foi excelente. De uma forma geral, tudo foi muito bom. Gostei muito da livraria, da quantidade de livros disponíveis, além das ministrações, que tiveram temas muito edificantes.”
José Santino – Caruaru (PE)

E, ASSIM, DEUS FEZ MAIS UM ESPETÁCULO NA TERRA!
ATÉ A PRÓXIMA CONFERÊNCIA!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA