Noite de abertura: todos foram desafiados a serem homens de verdade

Postado em
0

Tempo de afinar a orquestra.

Tempo de alinhar a doutrina.

Tempo de comunhão com os homens das outras igrejas. 

Tempo de moldar o caráter.

Tempo de conferir a visão.

Essas são algumas das expectativas para a Conferência de Homens a cada ano que passa. Para a versão 2020, realizada na Igreja Verbo da Vida Zona Leste, em Campina Grande (PB),  elas seguem a mesma linha.  

“Eu vim vazio para ser cheio. Temos que realmente abrir o coração, deixar o conhecimento de lado e ficar abertos para que entrem coisas novas. Estamos aqui para sermos cheios de alegria, paz e ficarmos mais equilibrados para o trabalho do Senhor”, disse Luiz Carlos Cortez, líder do departamento de Evangelismo do Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB).

“Que seja uma conferência tremenda! Eu vim buscar mais de Deus e edificar a fé. Que seja maravilhoso como nos anos anteriores”, falou o diácono Cleanto Divino de Lima, do Verbo da Vida Zona Norte, em Natal (RN).

“Que os homens sejam, nesses dias, um solo arado, que foi preparado para receber muitas sementes”, pastor Agnaldo Marques, supervisor do Ministério Verbo da Vida.  

Na noite de abertura da Conferência, já sentimos um pouco de cada uma dessas expectativas. Com um louvor poderoso, o anfitrião Agnaldo Marques e as ministrações de Perilo Borba e de Manoel Dias, a noite foi uma inspiração para que os homens sejam realmente homens de Deus.

“Seja homem!” 

Esse foi o tema da ministração que o pastor Perilo Borba trouxe e que impactou tremendamente os participantes. Perilo disse que existem coisas que são e outras que não são para o homem. “A Palavra de Deus ensina princípios divinos que mostram o padrão de um homem que Deus pode levantar”, disse o ministro. 

Ele disse ainda que todos nós, independente da função na igreja, temos a responsabilidade de sermos homens referenciais no meio da sociedade. Para ele, devemos ser um homem com o coração de servo, um homem de palavra, um homem de verdade. E afirmou: “Temos que ser homens primeiramente em casa”.

“Devemos ser homens agradáveis. As pessoas devem olhar para você e ver bondade e fidelidade.”

O pastor também orientou aos homens a terem cuidado com quem andam, o que conversam e com quem conversam. Ele disse que devemos nos esforçar para fazermos diferença neste mundo. Perilo finalizou, dizendo: “Eu declaro que você vai ser um modelo de um homem de verdade em sua casa, o modelo de um homem de Deus onde você estiver”.

Habilidade de encorajar uns aos outros

Manoel Dias, segundo gestor financeiro do Ministério Verbo da Vida, conduziu a segunda ministração da noite. Ele disse que “somos cheios da Palavra de Deus para instruir e encorajar outros”. Afirmou, também, que uma palavra inspirada nossa pode livrar a vida de uma pessoa. 

“Nós estamos cheios da Palavra para socorrer e aconselhar pessoas.”

Maneco declarou que os homens vão receber conselhos nas áreas que precisam, mas também, vão dar conselhos com a Palavra que habita dentro de cada um. O ministro disse que existem algumas pessoas que estão vivendo em grupo, mas continuam órfãs. Existe um exército de homens cheios da Palavra, que podem instruir e aconselhar essas pessoas. 

“Nós como igreja do Senhor, podemos proteger e afetar a sociedade mais fortemente do que imaginamos”, disse Manoel Dias. “Muitos de nós precisamos estudar novamente sobre unção fresca, sobre se render, sobre perceber o Espírito”, finalizou.

Confira o vídeo completo da primeira noite da Conferência de Homens, clicando aqui

Veja os principais trechos da mensagem de Perilo Borba neste link.

Os trechos de destaque da mensagem de Manoel Dias podem ser acessados aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA