Graduada da Escola de Missões falou sobre o tempo de treinamento

2016_entrevista_missoes_shirley04A graduada da Escola de Missões Rhema, Shirley Duarte, concedeu uma entrevista ao nosso Portal falando sobre o tempo de treinamento vivenciado durante o ano de 2015 na escola, confira abaixo:

Conte-nos um pouco da sua história. Como conheceu o Ministério Verbo da Vida?

Meu nome é Shirley Duarte, sou de Brasília-DF e congrego na Igreja Verbo da Vida em Taguatinga-DF, liderada pelo Pr. Joselito. Quando criança eu era católica.

Meu ex-marido conheceu o Verbo da Vida, fui com ele e gostei da forma como é apresentada a Palavra Revelada, me identifiquei por isso, permaneço até hoje. Logo em seguida, fui estudar no Rhema e minha família também.

2016_entrevista_missoes_shirley10Como descobriu que Deus havia lhe comissionado para missões?

Quando eu vim para o JPN – Jovens Para As Nações, Deus falou comigo para morar em Campina Grande-PB e estudar na Escola de Missões Rhema. Vendi a academia que eu tinha há mais de 30 anos, falei com minhas filhas sobre a direção que Deus estava me dando, comecei a me organizar para a mudança. Tempo novo! Foi tudo muito rápido, quando percebi já estava em Campina Grande.

2016_entrevista_missoes_shirley05Conte-nos um pouco sobre como foi deixar sua cidade, sua família, e amigos, para vir à Campina Grande estudar?

Foi tudo muito tranquilo. A minha mãe sentiu um pouco e não queria, mas conversei com ela explicando e a acalmando, dizendo que tudo estava bem e como eu tenho entendimento da Palavra, assim vim para cumprir o meu chamado. Meus filhos aceitaram e me apoiaram, vieram junto comigo.

Qual sua visão em relação a missões? Já tem algum lugar especifico no coração?

Eu achava que não tinha nada para oferecer em relação a Missões, mas Deus me disse que: “O que você já aprendeu de Mim e já vivenciou, já é o bastante para você passar a outras pessoas e colocar em prática”. É o que as pessoas precisam.

Aprendi que a obediência é a chave de tudo. Muitas vezes, queremos algo extraordinário, quando o simples está para ser aplicado. Não tenho um lugar específico, pois Deus colocou em meu coração várias nações. Mas, sei que iniciarei por Moçambique.

2016_entrevista_missoes_shirley09Como ouviu falar da Escola de Missões Rhema pela primeira vez?

Conheci a escola através da minha filha que fez o curso primeiro. No ano seguinte, eu já estava fazendo o curso. Foi tudo muito rápido, quando percebi, já estava na escola.

Conte-nos um pouco do que aprendeu nesse tempo na Escola de Missões.

É uma escola com conteúdos muito importantes. Os livros que lemos, as práticas dentro da sala de aula e os professores, tudo nos acrescenta. Aprendi muito com as culturas, a valorizar cada uma e entende-las. Comidas, práticas e atitudes, tem que ser respeitadas de uma forma geral.

2016_entrevista_missoes_shirley12Como foi a viagem de campo para o Paraguai?

Foi maravilhoso. Quanto ao país, me senti como se eu estivesse no Brasil. Saí sozinha para evangelizar, com autorização é claro. Foi muito tranquilo. Tempo precioso e único! É maravilhoso estar no campo.

Você recomendaria outros missionários a estudarem na escola?

Recomendaria como obrigação. Por mais que o campo esteja precisando e o povo clamando, nada melhor do que ir preparado. Você poderá socorrer muito mais as pessoas do que imagina, tendo uma grande bagagem.

Poderia deixar uma breve mensagem para aqueles que têm um chamado missionário?

O melhor lugar é o centro da vontade de Deus e, é a obediência que nos proporciona as realizações deste chamado.

1 Comentário

  • Amo missões .esse testemunho me impactou ,e me despertou para fazer o curso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!