Uma nova unção

Postado em
1

por Fernando Leal

Precisamos da unção para cumprir aquilo que nos foi divinamente confiado.

A unção nos ensina todas as coisas, ela é verdadeira e não falsa (I João 2.20). O Irmão Kenneth Hagin nasceu de novo em meio a adversidades, estava no seu leito de morte quando Deus falou com ele, e a unção que ensina todas as coisas o ensinou que ele não precisava morrer ainda adolescente. É da mesma forma com as nossas vidas, a unção do Senhor e o poder de Deus se levanta e nos socorre nas nossas necessidades. Dessa forma, você se manterá firme em circunstâncias adversas, mesmo quando você não tem recursos suficientes, quando as pessoas falarem que não é possível, ou quando você não tem habilidade para realizar o que precisa, a unção lhe assiste!

Porque nós temos a unção do Senhor, as coisas vão ter que acontecer! Chega de se comportar como se você não fosse capaz de fazer aquilo que Deus lhe confiou, porque a unção do Senhor que está em você o capacita.

Foi na prisão que Paulo falou que tudo podia naquele que o fortalece, que sabia se manter contente em todas situações. Se mantenha fervoroso! Quando você se mantém fervoroso, comparação não tem poder sobre você, desânimo não terá lugar em você!

Desenvolva um coração grato, grato pelo que Deus tem feito na sua vida, pelo ministério ao qual você faz parte. Esteja conectado como família que somos! Rejeite esse sentimento de independência, isso não vem do Senhor. Quando você está com o coração grato, se submeter também é mais fácil.

A unção está vindo sobre você para uma nova fase, onde não apenas você será abençoado, mas todos os que estão a sua volta.

“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos” (Efésios 1.17-18).

Chegou o momento de você ter uma iluminação plena. Quando você tem falta de iluminação você fica perdido, tentando fluir imitando outras pessoas, tateando o caminho. Porém, Deus tem algo específico para você. Uma forma específica, um chamado específico, aí está o crescimento para sua vida e ministério: entender o que Deus tem específico para você! Às vezes, queremos fluir fora da motivação do plano de Deus, dessa forma as coisas não irão acontecer. Precisamos ter uma motivação pura, para cumprir aquilo que Deus nos confiou.

Mesmo que você não seja reconhecido pelos homens, você será reconhecido por Aquele que lhe confiou!

Não se preocupe em fazer só porque todos fazem, tenha raiz e base sólida, firme no chamado do Senhor. Entender isso vai fazer você fluir no que Deus divinamente o direcionou. Nós temos uma herança espiritual, vamos manter vivo aquilo que divinamente foi confiado a esse ministério. Cuidado com as inspirações e referências que você está buscando lá fora, não busque referencial diferente daquilo que você crê.

Uma estrutura forte e bonita pode ficar sem propósito se não houver unção ou se estivermos no lugar errado. Não tenha medo de ir para onde o vento do Espírito soprar, fique onde o fluir de Deus está! Não tenha medo da falta para você e sua família. Não fique agarrado às raízes que Deus já retirou de você, a obediência fecha as portas do inferno e abre as portas do céu sobre sua vida. Na obediência nunca haverá perda.

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14.17).

Quando você mantém uma nova unção, alegria vai estar em manifestação.

O que divinamente foi gerado não pode morrer, não importa com quem não funcionou, com você vai funcionar, não importa a dificuldade, conhecemos o Deus da Bíblia, Ele é um Deus que faz coisas incomuns em tempos incomuns. É um Deus que quando parece que não vai acontecer, Ele faz acontecer! Não queira manter o que Deus está querendo tirar. A unção de Deus não só acrescenta pessoas, ela também retira algumas que irão atrapalhar a unção.

 

*Trechos da mensagem na Conferência de Ministros Sudeste em setembro de 2021.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA