Desafie-se

Postado em
1

por Ap. Guto Emery

Às vezes, passamos por desafios que o próprio Deus nos propõe. Temos que aceitá-los temos que nos desafiar. Mova-se! Deus não falou com você para fazer algo? Fale com Ele para fazer alguma coisa!

Temos que nos lembrar de que, mesmo em tempos desafiadores, temos um Pai que não perdeu Sua capacidade de fazer milagres e fazer o que prometeu. Somos milhares de vezes maiores por dentro do que somos por fora. Além disso, você tem um Deus forte. As pessoas vão criticar a sua fé, mas você precisa ser firme nas Escrituras. 

Davi lutou contra um gigante e ele não teria sido um herói se lutasse com um anão. Para você ter uma história digna de ser contada, gigantes vão surgir, mas o poder de Deus estará na sua vida! Não importa o quão grande é o gigante, o que importa é o tamanho do nosso Deus.

O quanto você é capaz de crer? É disso que se trata!

Como está a sua fé? É possível termos uma fé forte no começo, mas enfraquecer ao longo da caminhada. Eu mesmo não vou enfraquecer! Vamos alcançar o mundo. É pela fé! Abra-se para as coisas espetaculares que vão acontecer para que você cumpra o seu chamado. Estou com expectativas para ver coisas que só vimos acontecer na Bíblia.

“Veio-lhe a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem. Foi, pois, e fez segundo a palavra do Senhor; retirou-se e habitou junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer; e bebia da torrente” (I Reis 17.2-6).

Os corvos receberam um comando. Eles são animais que comem coisas ruins, mas Deus lhes ordenou para alimentarem um homem Seu. Essa passagem nos mostra que quando estamos conectados com o plano de Deus, as conexões vão sendo feitas. Ele fala com corvos, árvores, pássaros, nuvens, com o que for preciso para o abençoar. Chegou a hora de falarmos que cremos em milagres!

Não seja muquirana e miserável. Se você não der, não receberá a colheita. Quem planta, colhe! Deus me ensinou a ser generoso e isso me abençoou em 360 graus. Quando cremos e falamos, abrimos as possibilidades para Deus nos abençoar. Não saia da sua confiança, Deus quer se manifestar! O Evangelho é o poder d’Ele em manifestação na sua vida.

Temos que nos levantar. Não podemos ficar parados olhando tudo acontecer. Sabemos o que fazer. Nada vai faltar! 

Deus já forneceu o suficiente para a sua vida, então chegou a hora de você “mandar as águas se abrirem”, de declarar e falar a Palavra com ousadia. Deus vai se manifestar na sua vida por causa da graça, do favor d’Ele, que opera em você. Às vezes, os acontecimentos nos deixam perturbados, mas você tem que voltar para a Palavra. Não julgue a Palavra pelo que as pessoas têm, mas pelo que ela diz, ela é a verdade.

Chegou a hora de aceitar os desafios e de fazermos essa nação prosperar. Volte para a sua casa com um espírito diferente. Um ajuste no coração e uma disposição de obedecer, então Deus vai fazer o milagre!

Estamos com um desafio que é a construção da base do Ministério Verbo da Vida. Não esperamos “o tempo ficar bom”, mas decidimos fazer, seguir em frente. Queremos servir de referenciais para você. Em julho do ano que vem, vamos ter a inauguração da base do Ministério e nada vai nos impedir!

Quebre o pensamento de que onde você está é difícil de alcançar. Temos igrejas em todos os lugares e igrejas excelentes. Deus não está com a mão encolhida. Eu fico eufórico com isso! 

 

*Trechos da mensagem durante a Conferência de Ministros Nordeste 2021.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA