Verbo FM

Primeira noite trouxe força e alegria para expandir a fé dos nossos ministros

“Deus vai fazer um show nestes dias, um espetáculo!”

A frase do Apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida simboliza bem como foi a abertura da Conferência de Ministros Nordeste. Uma megaestrutura foi montada para o evento com com telões de led, iluminação, som e equipamentos modernos de transmissão de culto. Com a excelência, pontualidade e a unção já características do nosso meio, o grupo de música começou a tocar e preparar o ambiente para quatro dias de um intenso reabastecimento espiritual. 

Ap. Guto e Suellen Emery dirigiram o culto desta primeira noite. Ela, coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida, falou um pouco sobre o Dia Verbo da Vida de Missões que vai ser realizado em todas as nossas igrejas ao redor do mundo no próximo dia 15 de agosto. Ela também chamou um Plantão Missionário que mostrou o trabalho realizado pelos missionários ligados à Agência no continente americano. 

JAN WRIGHT
A primeira a ministrar, nesta quarta-feira, foi a missionária norte-americana e cofundadora do Ministério. Como não poderia ser diferente, Mama Jan trouxe uma mensagem que nos aproximou da Palavra e edificou a nossa fé. Ela exortou os presentes a praticarem a Palavra de Deus, deixando que nos mude e molde. Segundo a ministra, quando olhamos para as escrituras, podemos nos ver como fortes. 

“Talvez você pense que é um gatinho, mas é um leão!”

Ela fez um paralelo entre o reino animal aqui na terra e nosso reinado celestial em Cristo Jesus. Assim como um leão reina, como representantes de Deus na terra, podemos reinar em vida. Citando vários versículos, Mama Jan ainda destacou que essa fortaleza é encontrada na própria Palavra e no Espírito. 

“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco” (Deuteronômio 31.6).
Clique aqui e leia mais da mensagem de Jan Wright.
 
SUELLEN EMERY
A segunda ministra da Conferência deste ano falou sobre o poder que existe em uma parceria, especificamente, quando alguém que se associa com a obra de Deus. Ela relembrou o tempo em que serviu, junto com Ap. Guto, o casal Bud e Jan Wright quando chegaram a Campina Grande (PB). Suellen animou os ministros a se associarem com pessoas e com o chamado de Deus para a vida delas. Ao longo da ministração, leu a história da Sunamita, encontrada em II Reis 4
 

Ela exortou a igreja a entrar em parceria, a frutificar e ajudar os outros a avançar no plano divino, a servir pessoas. De acordo com a ministra, investir em missões, ser generoso com missionários é essencial para uma vida cristã frutífera. Alguns exemplos dos discípulos com Jesus e do Apóstolo Paulo com a igreja primitiva são exemplos de generosidade que alcançaram pessoas. Ações assim abrem portas para a pregação do Evangelho, que é o foco principal da obra de Deus no mundo.    

Clique aqui e leia mais da mensagem de Suellen Emery.

GUTO EMERY
O último ministro da noite falou de desafios que nós mesmos precisamos propor. Segundo o Apóstolo Guto, estamos em tempos desafiadores, no qual temos que lembrar de quem somos filhos: um Pai sobrenatural e espetacular. Ele afirmou que para termos uma grande história, gigantes precisam ser vencidos, assim como aconteceu com Davi. 

“Alguém que crê pode fazer coisas milagrosas e derrotar qualquer inimigo por causa do poder que está disponível.”

Ap. Guto relatou o que está escrito em I Reis 17, quando Deus ordenou que um corvo alimentasse o profeta.  O apóstolo reforçou ao dizer que Deus tem recursos sobrenaturais: falou com árvore, com animais e com pessoas para abençoar e suprir seus filhos. Deus não perdeu sua capacidade de fazer milagres. Chegou a hora de se mover! Deus já forneceu energia suficiente para a sua vida.

Ao fim da ministração, Guto Emery chamou um vídeo informativo mostrando a obra realizada, atualmente, nas dependências do Centro de Operações do Ministério. O apóstolo agradeceu a diretoria do MVV que crê e se move para esta grande expansão.  

Clique aqui e leia mais da mensagem de Guto Emery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!