Seja forte no espírito

Postado em
1

Por Jan Wright

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço” (João 15. 10).

Isso é muito importante! Se você permanecer n’Ele e as palavras d’Ele permanecerem em você, certamente, você vai pedir as coisas em linha com a Palavra. Para dar frutos precisamos ter coragem e ser fortes no Senhor.

Permanecer na Palavra é aceitá-la e vivê-la, a Palavra é poderosa.

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4.12).

Só a Palavra pode dividir alma e espírito, ela é apta para discernir, ela lhe mostra se você está na carne ou no espírito. Tenha coragem e ousadia para declarar a Palavra, não olhe para as circunstâncias, mas para o que Deus pode fazer.

“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” (Tiago 1.22-25).

Precisamos praticar a Palavra, somos praticantes dela, devemos viver da fé e confiar nela agindo certos de que ela é a verdade.

Não importa o que você está vendo ou sentindo, a Palavra de Deus é a verdade! Devemos andar e viver conforme suas instruções. Para a nossa alegria ser completa, devemos ser praticantes da Palavra.

“Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força” (Neemias 8.10).

A graça de Deus nos dá forças, não é pelo que nós somos, mas porque Cristo vive em nós. Por isso, devemos agir em linha com o que a Bíblia diz. Quando você apenas ouve a Palavra e não a pratica, não está recebendo ela realmente, devemos deixá-la mudar o nosso pensamento e nosso viver.

Em Cristo nós somos nova criatura, mas devemos mostrar isso em nosso dia a dia.

Somos leões e não gatinhos. Jesus é o Leão de Judá e nós podemos ser corajosos. Estamos aqui na terra para representar Jesus Cristo. A Palavra de Deus muda vidas, mas tem que pensar em linha com ela, dentro dela tem o poder de Deus.

“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará” (Deuteronômio 31.6).

Deus está conosco. Por onde você for, Ele está com você, mas você precisa ter consciência da presença de d’Ele, mas você precisa crer com o seu coração e declarar com a sua boca. Em sua língua pode ter bênção ou maldição, escolha a bênção.

O livro de Josué 1.7-8 ensina que não devemos cessar de falar a Palavra, se você quer prosperar e ser bem-sucedido fale e a pratique. Deus está conosco!

Seu coração é totalmente d’Ele? Examine se o seu coração é totalmente d’Ele. Somos ministros e representantes do Senhor aqui na terra. Temos muitas coisas para levar para as nações e você é capaz de levar a Palavra, se você não for, Deus lhe dará a prosperidade para você investir e enviar missionários para outras nações.

Temos uma Palavra que funciona, salva, cura e transforma. Você é salvo curado e protegido. Temos a segurança em Deus, porque Ele fez uma aliança conosco. Ele quer se mostrar forte para aqueles que têm o seu coração totalmente n’Ele.

Você não precisa ter medo das circunstâncias, seja forte no Senhor usufruindo da graça. Nós não precisamos ter medo de COVID, isso é maldição, e se algumas pessoas morrerem não fique tão triste, elas estão indo para o céu, não deixe a tristeza tirar a sua força, porque a alegria do Senhor é a nossa força.

No texto bíblico de Lucas 2.40 está escrito que Jesus foi fortalecido no espírito. Nós temos a graça de Deus sobre nós e podemos ser fortalecidos por ela. Abraão foi fortalecido no espírito (Romanos 4.19), pela fé nós vamos nos fortalecer, é uma decisão. Se Deus fala: “Seja forte, nós podemos ser fortes!”. Estamos aqui para ajudar o nosso povo, as nossas igrejas são lugares para fortalecer esse povo.

Nos versículos de I Coríntios 16.15, aprendemos que devemos permanecer firmes na fé. Devemos nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder. Não é no nosso poder, mas no poder d’Ele. Precisamos entender que Deus não quer que estejamos fracos. Devemos nos fortalecer n’Ele sempre.

(…) porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” (Efésios 6:12-16).

Agarre o escudo da fé, ele é a Palavra que nós declaramos e que colocamos diante de nós, ela apaga os dardos inflamados do maligno.

Às vezes, alguns pensamentos querem colocar você para baixo, mas comece a ler a Palavra e seja animado, não deixe o medo entrar em você. Não leia relatos de medo, mas agarre a Palavra e guarde no seu coração. Nós temos a capacidade de nos fortalecer em Deus, evitando que o mal chegue até nós.

Em I Pedro 5.8-10, a Bíblia nos alerta que o diabo vive ao nosso derredor, mas ele não pode nos devorar. Resista firme na fé. Se Deus fala que devemos resistir na fé é porque nós podemos.

Não existe nada novo que ninguém já não tenha passado, Deus lhe dá graça para resistir e vencer. A igreja não vai ser derrotada. Não esqueça quem você é, olhe no espelho da Palavra. Não pense que você é o único que está enfrentando o que está enfrentando.

Nós sofremos até aprendermos, mas devemos resistir mesmo em meio ao sofrimento. O diabo não gosta quando você está rindo.

Quando estamos fortes no Senhor, entramos no descanso de Deus. E assim, podemos enfrentar qualquer coisa. Nós não precisamos passar pelas coisas sofrendo, mas agradecendo a Deus pelos resultados.   

 

 

*Trechos da mensagem durante a Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste 2021.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA