
Professor do Rhema
Não existe nada tão importante quanto a comunhão com Deus. É fato lamentável que alguns cristãos não orem como deveriam. Tendo perdido a sensibilidade espiritual, já não conseguem discernir a vontade do Senhor para suas vidas. Por assim dizer, Deus tem esperado todos os dias que alguém apareça para conversar com ele, ter comunhão, mas somente alguns “aparecem”.
Onde está a íntima comunhão com o Pai? Será que o esquecemos enquanto fazíamos “obras para ele”?
“E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importa que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. Lucas 10:39-42
Marta não estava totalmente errada naquilo que fazia, pois ela estava servindo, mas, veja que é melhor estar em comunhão do que servir. Acredite, seu primeiro chamado é ter comunhão com Ele.
O problema é que não estamos reservando tempo para comunhão com Deus, que nos criou para este propósito.
Comungar com Deus, em oração e adoração, não é algo pesado. De fato, a oração deve ser prioridade em nossas vidas. Devemos amar a Deus acima de todas as coisas desta vida. Ninguém pode dizer que ama agindo com negligencia para com a pessoa amada.
Esteja com ele em comunhão. Deus não tem procurado servos nestes últimos dias, ele tem procurado filhos para ter comunhão.
“E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra”. Atos 6:2-4
O que nós precisamos é perseverar na Palavra e na oração. Você não vai a lugar nenhum sem comunhão com Ele. A oração é primordial na vida de qualquer cristão.
“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças” Col 4:2
A Bíblia nos manda permanecer em oração, mas a verdade é que muitas vezes desistimos de orar de uma forma disciplinada. Oramos quando dar pra orar. Não negligenciamos a escola, o trabalho ou os deveres do dia a dia, porém, não temos um momento do dia para estar a sós com o Senhor.
Se Jesus orou todos os dias, por que seria diferente conosco? A oração não é uma técnica, ela é comunhão entre você e Deus. Não importa o que você esteja sentindo no momento; ter sensações não estabelece qualidade para sua oração. Sentir ou não sentir não determina nada em termos de fé. Pois Jesus agonizava enquanto orava no monte das Oliveiras, mas nem por isso a oração dele deixou de ser oração.
Daniel orou durante vários dias e parecia que nada estava acontecendo, porém, a resposta já havia sido enviada no primeiro dia.
Ore, mantenha comunhão com Ele todos os dias, qualifique-se como alguém que ora.
1 Comentário
O que Deus fala, Ele fala, e tem falado, muitas vezes, coisas claras, mas quantas vezes deixamos de lado os seus propósitos?
Ele diz: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e maravilhosas ” (Jr 33:3)
E gente fala: “Senhor, daqui a pouco vou orar; Senhor, daqui a pouco vou ler a Bíblia”, e muitas vezes nem vai.
A gente é filho de Deus, e sendo assim, como um filho não pode ter a oportunidade de falar com o Pai?
Ele sempre foi, é e sempre será nosso melhor amigo 😄😃