A Palavra nos faz crescer

Precisamos meditar nas Escrituras e deixar que os nutrientes dela banhem nossa vida, para que possamos cumprir o chamado de Deus.

Ultimamente tenho percebido líderes e pastores com uma preocupação excessiva. Em uma época na qual a ansiedade está no topo das maiores notícias e as porcentagens nunca foram tão altas. Há muita informação, mas não fomos chamados para ficar preocupados.

A preocupação não vai nos ajudar a resolver problemas; fomos chamados para solucioná-los. Há uma unção sobre a sua vida e, não iremos conseguir resolver os problemas preocupados.

Deixe-me fazer uma ilustração: você que ama chá pega água quente, uma xícara, e os nutrientes do chá se misturam à água. Com a nossa vida é a mesma coisa: a preocupação está tentando tirar a minha paz, a paz que excede todo o entendimento. E é nesse momento que vou para a Palavra, para a oração em outras línguas, para o ha ha ha, até que os nutrientes da Bíblia entrem no meu espírito humano, e então, chega alegria, chega potência e as impossibilidades começam a se tornar possíveis, porque existe um lugar nas Escrituras onde nada pode me parar.

O que tem tentado roubar sua alegria e lhe tirado do seu lugar de paz? Vá para a Palavra. Dê uma olhadinha de manhã, no almoço e no jantar. Não há espaço para preocupação na sua vida. Se preocupar vai resolver? Não. Então, não se preocupe. Apenas esteja ciente de que a Palavra está sendo praticada e você colherá exatamente o fruto dela.

A Bíblia diz que a vida do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando até se tornar dia perfeito. E assim é a nossa vida. Talvez você seja um missionário que não está em sua nação, não tenha uma rede de apoio, mas estamos na terra que é do Senhor. Já mudamos algumas vezes, e cada transição é um novo desafio. Ele ama mudar, e a cada mudança fica melhor.

Em Salmos 24 está escrito que a terra é do Senhor e tudo o que nela há. Então, se eu pisei, é de Papai. Vamos começar a viver dessa forma: praticando a Palavra até a estação em que o Senhor nos deixar ficar. E assim vai. Ou seja, a preocupação não pode ocupar lugar na sua vida.

Em 1 Crônicas 4:10, Jabez diz ao Senhor: “Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: ‘Se me abençoares muitíssimo, e ampliares os meus termos, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal eu não seja afligido!’ E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”.

Essa palavra veio em um tempo oportuno. Deus vai aumentar nossa influência e nosso território. Jesus está voltando, e não temos mais tempo a perder. Então, ande em direção a esse crescimento. Deixe a Palavra encontrar você pronto para transformar vidas e destinos. Nós fomos chamados para isso, somos a Igreja de Cristo.

Onde quer que Deus lhe tenha plantado, faça acontecer. A Palavra é poderosa para lhe fazer avançar, conquistar e florescer onde você está. Talvez você pense que onde está há muita complicação, mas você está lá para isso.

A nossa vida é como um lego. Quando você compra a caixa, há a imagem da peça já montada. Quando você juntar todas as peças, chegará ao resultado. A nossa vida é a mesma coisa: cada Palavra declarada, não confessando o que está vendo, mas o que quer ver, vai construindo a sua vida até chegar exatamente ao plano que Deus tem para você.

Você é resultado do que declarou ontem. Quem você será amanhã? Aquilo que declara hoje. Então, crie o mundo que quer ver. Se Deus criou tudo falando, não ache que com você vai ser diferente. Fale a palavra, fale o que Deus fala.

Smith Wigglesworth disse que, quando falamos a Palavra de Deus, é como se fosse Ele falando. O que você está criando naquela localidade, na vida das pessoas? Nós temos argumentos suficientes e testemunhos suficientes de que essa Palavra funciona. 

Não deixe as pressões abafarem sua voz, ria na cara do inimigo. Eclesiastes 3:1 diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. A gente conhece o tempo, o Kronos, que tem minutos e segundos, mas existe o Kairós, que é o tempo de Deus, em que há janelas de oportunidades, e creio nisso neste tempo. Vamos ficar ligados. Nossa vida é feita de estações.

Sabemos que também existem posicionamentos diferentes nas estações, e percebi algumas coisas que vão nos ajudar para que as janelas de oportunidades não se percam. Em João 2:5 está escrito: “Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser”.

A gente sabe que esse texto fala de um casamento no qual o vinho acabou, e Jesus não iria deixar as coisas ficarem entediantes. Então, Ele fez o milagre, mas Sua mãe falou: “Façam tudo o que Ele disser”. Mesmo que fuja de um padrão lógico, faça tudo o que Deus disser. Se não faz sentido algum o que o Senhor falou, faça tudo o que Ele diz.

Precisamos ter muito cuidado com isso. Em um livro do irmão Hagin, diz que ele pastoreou por 12 anos e coisas ruins estavam acontecendo com ele. O irmão Hagin foi orar ao Senhor e Ele disse: “Qual o dia que Eu lhe chamei para pastorear?”. Até o irmão Hagin caiu em si fazendo o que não foi chamado para fazer. 

Talvez você diga: “Pastor, não faz sentido. Eu não vou ser visto, ninguém me verá naquele local, é no meio do mato”. Se Deus lhe mandou ir para lá, Ele é mais inteligente que você. Não desperdice uma porta aberta porque ela não veio da forma que você esperava.

Se Deus mandou você fazer, faça com vontade e disposição. Talvez você pense que não tem nada, que nada anda ou funciona, que as pessoas só lhe dão trabalho, mas Deus pode lhe fazer prosperar com o que você tem nas mãos.

Em 2 Reis 4, uma viúva veio falar com o profeta Eliseu, e ele disse: “Dize-me o que tens em casa”. E ela respondeu: “Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite”. O que ela tinha nas mãos? Uma botija de azeite. O profeta a orientou a encher vasilhas com o azeite, e assim ela fez. O azeite continuou a correr até que não havia mais vasilhas. Ou seja, Deus pegou o que ela tinha e multiplicou até o limite da sua capacidade. O que você tem nas mãos, Ele quer multiplicar, e é você quem vai decidir parar.

Vamos ser obedientes à voz de Deus, levar em consideração o que temos em mãos e manter as nossas expectativas no que Ele vai fazer, porque não existem impossibilidades para a Palavra de Deus. Ele está pronto para fazer. E você?

A expectativa naquilo que Deus faz vai ajudar você a receber o que Ele quer fazer na sua vida. Ele não fará o que cabe a você fazer, pois esse é o seu papel: confiar na Palavra e saber que não existem impossibilidades para o nosso Deus. Essa Palavra nos tirou das trevas e nos trouxe para a luz. Hoje nós reinamos em vida. Talvez você já tenha ouvido, mas foi isso que nos trouxe até aqui e que vai nos levar adiante. A Palavra não muda; ela continua ativa, fazendo o que precisa fazer. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!