Verbo FM

O Ministério de Jesus – Parte III

por Tad Gregurich

Aspectos de João 14

Deus lhe ama da mesma forma que Ele amou a Jesus. Deus tomou uma decisão de amar o homem, amar a humanidade. Antes de você ter feito qualquer coisa, antes de você ser justo, Deus já te amou. É isso que a Bíblia diz, não há nada que pode nos separar o amor de Deus.

Eu sei que o Pai está em mim, eu estou no Pai, e Ele me ama. Como é que então ele não irá se manifestar através de nós? Ele vai sim se manifestar. Nós fomos enviados ao mundo, da mesma forma que Cristo foi enviado ao mundo.

Ao ler João 14 eu comecei a fazer algumas perguntas. Fiquei imaginando o que é que Jesus nos deu para que possamos fazer as obras que Cristo fez.

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14.13)

Ele nos deu o seu nome. Ele nos deu a chave que destrava o poder. Quando eu falo no Nome de Jesus, porque ele já me deu autoridade para usar esse nome, é como se Ele estivesse lá, eu vou falar no nome dEle. Se os demônios obedeciam a Ele, também irão obedecer a mim. Se a doença obedecia a Ele, também obedecerá a mim. O nome dEle vai fazer o que Jesus faria se Ele estivesse aqui.

Todos vocês já têm princípios de oração, neste momento aqui ele não estava falando de oração. Ele está falando sobre falar nesse nome. É bom ter dinheiro, mas você não precisa de dinheiro nenhum para ministrar o poder curador de Deus para outra pessoa.

Quando aquele homem foi curado, eles quiseram fazer com que Pedro e João se tornassem alguém. Lembra disso também, Jesus sempre dava a glória ao Pai. Jesus sabia de onde vinha o poder, você sabe de onde vem essa capacidade? Quando você sabe de onde vem essa capacidade, de onde vem a unção, você entende que não pode ficar com a glória por isso.

Essa palavra `salvo`, significa sim nascer de novo, mas também significa preservação, ser curado. Não existe outro nome através do qual importa que sejamos salvos. Você tem esse nome, Você tem autoridade de usar esse nome enquanto faz os negócios do reino.

O irmão Hagin dizia: “fique empolgado com a Palavra de Deus e é aí que ela vai funcionar para você”.

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. (João 14.15)

Ele nos deu a Sua Palavra.

Nós somos um povo abençoado. Nós temos o Novo Testamento escrito. Paulo, Pedro, João, não tinham o Novo Testamento escrito, mas a gente tem e em muitas versões diferentes.

Paulo disse para Timóteo: “pregue a Palavra em tempo e fora de tempo”. (II Timóteo 4.2)

“E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram”. (Marcos 16.20)

Quando diz que o Senhor trabalhava com eles, essa palavra “com eles” foi adicionada pelos tradutores, tá tudo bem, nós sabemos que Ele trabalha conosco. Deus não é obrigado a confirmar a minha palavra, mas Ele vai confirmar a Palavra dEle.

O irmão Hagin certa vez falou com Deus e disse: “eu não estou vendo a minha palavra ser confirmada”. E deus disse: “dá uma conferida no que você anda pregando”. Ele disse que 25% era tradições da época, 25% era a sua opinião, e só 50% era a Palavra de Deus, por isso ele só estava tendo 50% dos resultados.

Deus nos deu o Seu nome e também a Sua Palavra.

Você não precisa encontrar algo novo para pregar. Porque se você pensa que é novo. Se tiver na Bíblia, então não é novo não. Completaram agora 38 anos que eu prego. E, se eu prego algo que ninguém nunca pregou, eu tenho que parar e me perguntar “por que será que ninguém nunca pregou isso?”, não existe revelações privadas da Palavra de Deus.

Algumas vezes, você precisa ser como Jeremias. Deus disse para Jeremias: “nem olhe para eles, apenas fale pelo meu espírito”. “Ah, eu quero que as pessoas gostem de mim“, então não esteja no ministério. Vai trabalhar em uma loja de doces que todo mundo vai gostar de você. As pessoas podem lhe abandonar, mas Deus nunca vai lhe abandonar e a Palavra dEle sempre é a verdade.

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. (João 17.17)

A Palavra é a verdade. Jesus é a Palavra que se fez carne. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. A Palavra de Deus é a mesma, ontem hoje e para sempre. É isso que a torna a verdade. Fatos mudam, mas a verdade nunca muda.

Você pode ir ao médico e o médico pode lhe trazer um diagnóstico. Isso é um fato. Quando o fato não condiz com a realidade, você precisa tomar uma decisão de em quem você vai acreditar.

A aplicação consistente da verdade vai mudar os fatos.

Por isso que os Centros de Cura são tão importantes, porque eles que vão ajudar as pessoas a aplicarem a verdade em suas vidas. Você pode não parecer sarado, isso é um fato, mas a verdade diz que você é curado. Aplicando a verdade de forma consistente, os fatos terão que ceder. Quando você aplica a verdade, a verdade sempre trabalhará para você.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.

(João 14.16-17, 26)

Jesus prometeu que quando fosse ao céu ele rogaria ao Pai para enviar o Espírito Santo para que Ele estivesse em nós, então, ele diz para os discípulos esperarem em Jerusalém até serem revestidos com o poder do alto. Então, quando o Espírito vem sobre você, você se torna uma testemunha. Eu sou uma testemunha por causa do Espírito Santo.

Vamos olhar algumas coisas a respeito do Espírito Santo.

No ministério de Jesus, o Espírito Santo estava ativo. Jesus não fez aquilo que fez aqui na terra pelo fato de ser filho de Deus. Ele nunca deixou de ser filho de Deus, mas a Bíblia diz que ele deixou os seus direitos e privilégios como Deus para ser como homem aqui na Terra, então, Deus ungiu o homem Jesus com o Espírito Santo. Quando o Espírito Santo chega na área, o poder também chega.

O que Jesus fez com isso? Ele saiu por toda parte fazendo o bem, porque Deus o havia enviado. Deus te enviou. O mesmo Espírito Santo que está em Jesus está em você, Ele ungiu a você.

Cada pessoa que Jesus curou estava oprimida pelo diabo. isso deveria responder a pergunta:  “de onde a enfermidade vem?” As doenças são resultado do pecado. Se nunca houvesse pecado na Terra, também não haveria doença.

Domínio é autoridade. Paulo pelo Espírito Santo usa a palavra “pecado” em Romanos capítulo 6, versículos de 9 a 12, porque o pecado é a causa, então, tudo aquilo que o pecado causou você pode colocar aqui também. Portanto agora, já não reine no nosso corpo mortal, nem doença ou enfermidade.

Nós fomos libertos através do sepulcro e da ressurreição de Cristo. Por isso, a doença tem que ir embora, a falta tem que ir embora, a pobreza tem que ir embora.

As doenças e enfermidades ainda estão nesta Terra, mas chegou o tempo da Igreja de Deus se levantar e viver livre. Pegar essa liberdade e libertar o mundo. Salve as pessoas.

Jesus Cristo tinha o mesmo Espírito Santo que nós temos, para fazer as obras dele. (ver Mateus 4.23-24 e Mateus 9.35-38)

Aqueles que eu estou olhando agora, são a resposta dessa oração. Estou olhando para os trabalhadores. A Igreja foi enviada para ir, pregar o evangelho e fazer as obras. E Jesus vai voltar. Enquanto isso, vamos continuar trabalhando.

Deus te enviou para fazer o que você está fazendo.

Quando você voltar para a sua casa, vá declarando: “Deus me enviou para essa cidade, eu vou fazer o trabalho, e não tem diabo no inferno que possa me parar. Eu sou enviado por Deus”.

Todos nós temos chance e oportunidade para desistir, todos nós nos deparamos com o inimigo todos os dias:  “você não vai conseguir, você não pode”. Aquele que crê em mim, fará as obras que eu faço, e ainda obras maiores. Você vai fazer, porque Jesus foi para o Pai para que você fosse ao mundo.

 

*Trechos da mensagem do Rev. Tad Gregurich na Conferência de Ministros Verbo da Vida no Sudeste – Setembro 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!