Verbo FM

O poder transformador do Rhema foi o ponto chave da live com Tad Gregurich

A capacidade de transformar vidas através do poder da Palavra ministrada nas escolas Rhema, no Brasil e no mundo, norteou a live, desta sexta (19), na qual o Apóstolo  Guto Emery e Thiago Garcia  conversaram com o renomado Reverendo Tad Gregurich, da Rhema Bible Church, em TulsaOklahoma, Estados Unidos.

A live começou com o reverendo contando um pouco sobre o momento atual que a igreja, em Tulsa, está vivenciando. Em seguida, a pedido do Ap. Guto, Tad relatou como foi a sua experiência nos primeiros anos de estudo no Rhema. Ele disse que entrou na escola, em 1982, na mesma época em que o Apóstolo Bud e Jan Wright cursavam o segundo ano. Apesar de se conhecerem durante o treinamento bíblico, eles não tiveram contato, porém  “Deus tem mesmo uma forma de nos colocar junto a pessoas, que nós vamos até servir juntos no ministério depois, como a forma que Ele fez comigo e o Pr. Bud e Jan”, destacou ele.

Tad afirmou que o cristão que tirar dois anos pra estudar no centro de treinamento, jamais será o mesmo.  “A coisa mais preciosa em ser um aluno do Rhema é porque esse é um tempo que é separado e preparado pelo próprio Deus. Nesse tempo, você tem a chance de ser ensinado por homens e mulheres também preparados por Deus”, disse isso acrescentando que cada aula é como o sopro de Deus direto para o professor, é algo fantástico. 

Durante o bate-papo, pessoas de diversos países como: Canadá, Japão, Chile, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Argentina, Angola e Moçambique estavam participando e interagindo no chat. Entre os comentários, boa parte deles era elogiando a participação do reverendo e testificando que estudar no Rhema é um divisor de águas na vida de quem se submete ao referido treinamento bíblico. Professores, diretores, alunos, ex-alunos, alumni, entre outros, foram unânimes em comentar a importância da escola em suas vidas. 

Na oportunidade, Guto sugeriu que o ministro desse alguns conselhos diretamente aos professores e às equipes das diversas unidades. Sobre isso, ele falou que esse era o tempo dos professores trabalharem para se tornar cada vez melhores, que eles devem revisar o conteúdo sempre. E que as equipes devem pensar como transmitir melhor o que é feito para os alunos, que cada um que está envolvido deve pensar em fazer cada vez melhor.

Eu acredito que ministrar no Rhema é uma grande oportunidade para afiarmos as nossas ferramentas ministeriais. Não estamos apenas dando aulas e conduzindo escolas, estamos, de fato, treinando e conduzindo pessoas. Nosso mandato é ensinar fé, talvez eu não esteja ensinando uma matéria sobre fé, mas preciso inserir seus princípios para mudar a vida das pessoas. 

Ele também se referiu aos professores que ministram de forma itinerante “Quero dizer que Deus não esqueceu de você, nem o abandonou. A sua vez vai chegar. Você vai voltar à ativa e, portanto, você precisa estar preparado para voltar forte”, encorajou Tad.

O reverendo também destacou a atuação do Rhema no Brasil e como este tem contribuído com outras escolas do mundo. O fato de transmitir a ideia de que é possível levar a escola aonde as pessoas estão, ao invés de trazer as pessoas para o lugar onde a escola está, foi uma das maiores contribuições da escola na visão do reverendo.

A transformação que o avanço da Palavra da Fé tem causado dentro dos presídios brasileiros também mereceu sua atenção. 

O que o Rhema no Brasil faz nos presídios tem sido visto aqui com muita admiração, com muito respeito e com muita consideração. Quando vi um vídeo no Brasil, de presos algemados cantando que eram livres, fui às lágrimas.  

Após responder algumas perguntas do Apóstolo Guto e compartilhar suas percepções sobre o Rhema em nossa nação, o reverendo Tad ministrou sobre fé e medo. Durante sua ministração, ele falou sobre o perfeito amor de Deus que lança fora todo medo.

Gregurich afirmou que não se deve ter medo de Deus e que não se deve  confundir o temor ao Senhor com medo d’Ele. “Essa pandemia não é uma punição de Deus para nós. Deus quer que sejamos curados, sarados e livres de tudo isso”, declarou ele fazendo referência a palavra contida em Hebreus 13. “Não devemos ter medo de qualquer pessoa que seja. Não precisamos ter medo daquilo que possa vir de outras pessoas, como leis ou tentativas de nos escravizar. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Deus nunca vai nos deixar ou desamparar” .

O ministro encerrou sua mensagem enfatizando que como cristãos, ninguém deve ter medo da morte, pois já são participantes da vida eterna.

Todas as pessoas a quem Jesus curou eram pessoas que estavam sendo oprimidas pelo diabo. E essa opressão vem por causa do medo. Mas, nós somos cidadãos dos céus e o reino de Deus opera baseado na fé. O que Jesus fez pode nos proporcionar uma vida livre de qualquer opressão do diabo. 

Concluindo sua participação, Tad Gregurich entregou uma palavra profética ao Ap.Guto. Ele falou sobre uma grande expansão no Ministério Verbo da Vida por meio do apóstolo e que Deus estava derramando uma porção maior, da unção apostólica, em sua vida e de sua esposa, Suellen Emery, para que coisas maiores aconteçam. Guto aproveitou para relembrar outras palavras que havia recebido do reverendo e testificou sobre o cumprimento delas em sua vida.  

Finalmente, após esse momento poderoso, a live foi encerrada. Antes de se despedir, Guto orou pela vida de todos os participantes e anunciou os ganhadores do sorteio: Leandro Bochou, de Cariacica (ES), que ganhou a matrícula em qualquer unidade do Rhema, no Brasil, e Livia Tsaliah, de Salvador (BA), que ganhou a anuidade da Alumni digital.

CONFIRA ALGUNS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES:

“O novo ponto de pregação em Lucena começou com a primeira ovelha que foi aluna do Rhema no presídio de Campina Grande.”  Fábio Oliveira

“​Tenho uma aluna em sala de aula, no Rhema de Resende, que veio do Sistema Prisional, ela é um exemplo de aluna, o amor dela pela Palavra, pela escola é contagiante.” Leila Paula

“​Nós temos os melhores ministros no mundo, mas isso é somente minha opinião! kkkkkkkk ​
Live maravilhosa!” Jan Wright

“​Desde 1996, o ano que fiz o Rhema, a minha vida mudou completamente.” Pr. Fábio de Andrade

“​Fiz Escola de Ministros Rhema, em 2013, toda semana saia de Vila Velha – ES, ia pra Belo Horizonte – MG – e voltava … hahahahaha faria tudo outra vez !!! Foi muito top !!!” Pr. Victor Favoreto – Verbo da Vida Guarapari – ES

“​O Rhema não está preso. Vai até por correspondência libertar todos os presos. Deus chamou para liberdade🙏👏. ​Professores cheios da unção e comprometidos com a visão 👩‍🏫👩🏻‍🎓Rhema sendo sucesso em todo 🌍 mundo🎉.” Lidja Maria Galdino Costa Kucharuk

“​Essa palavra mudou minha, ressuscitou meu filho e transformou minha família.” Sérgio Pessoa – Ministério

“Que privilégio e alegria ter conhecido o Rhema! Meu ministério, mensagens, canções são fruto da revelação que recebi no Rhema.” Manassés Guerra de Araujo

“​Rhema é a visão de Deus para libertar seu povo através do conhecimento da palavra revelada.” Miguel Alexandre Neto

“​Só Deus para galardoar cada um de vocês, por esse excelente trabalho. Deus continue abençoando vocês.” Noemia Linda Oliveira

“​Excelente live!!! Com palavras extraordinárias. E esta profecia foi na formatura de Pinheiros, logo após
da morte de Pr. Bud.” Marizete Garcia

Acompanhe a participação do Rev. Tad Gregurich na live Rhema, clicando aqui!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!