Neste Domingo à noite, na Conferência de Ministros Verbo da Vida Sudeste 2018, os participantes iniciaram o culto ao som dirigido por André Martins. Após um momento singular de louvor e adoração a Deus, todos se dispuseram em oração pela nação brasileira.
Manoel Dias conduziu o período de oração pelo Brasil e também o momento de avisos do culto. Como bom leitor, ele aproveitou a ocasião para indicar alguns livros preciosos vendidos no shoroom do VerboShop.
Em seguida, convidou o ministro Tad Gregurich para dar continuidade com a mensagem da noite. Por ser sua última ministração no evento, Tad abriu para os jovens que o acompanharam nesta viagem para falar algumas palavras finais. Tanner Gregurich afirmou que essa semana viu o amor demonstrado através dos irmãos brasileiros e pôde atestar que todos são discípulos do Senhor.
Ao passo que Joshua Egts afirmou:
“
Uma coisa que eu aprendi esses dias é que o brasileiro sabe se divertir. A vida de Deus flui através de vocês”.
Após as despedidas, o ministro iniciou a mensagem abordando alguns aspectos de João capítulo 14 que tratam sobre a o que Jesus nos deu para que possamos fazer as obras que Cristo fez. Entre estes aspectos destacam-se no Texto: o Nome de Jesus; A Palavra de Deus e o Espírito Santo.
O versículo 13 diz que Ele nos deu o seu nome e através dele grandes coisas serão feitas.
“Ele nos deu a chave que destrava o poder. Quando eu falo no Nome de Jesus, porque ele já me deu autoridade para usar esse nome, é como se Ele estivesse lá, eu vou falar no nome dEle. Se os demônios obedeciam a Ele, também irão obedecer a mim. Se a doença obedecia a Ele, também obedecerá a mim. O nome dEle vai fazer o que Jesus faria se Ele estivesse aqui”, afirmou Tad Gregurich.
Ele também nos deu a Sua Palavra. E é esta que precisamos levar, pregar, viver.
“A Palavra é a verdade. Jesus é a Palavra que se fez carne. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. A Palavra de Deus é a mesma, ontem hoje e para sempre. É isso que a torna a verdade. Fatos mudam, mas a verdade nunca muda”.
Por fim, o Espírito Santo é aquele que nos capacita a fazer tudo pelo nome de Jesus e Sua Palavra:
“Quando o Espírito vem sobre você, você se torna uma testemunha. Eu sou uma testemunha por causa do Espírito Santo”, afirmou Tad Gregurich.