Deus é especialista em satisfazer expectativas. A bênção do Senhor é espiritual na sua essência e localização, por isso, os nascidos de novo, já são abençoados, não serão abençoados. A bênção já está sobre os que nasceram de novo.
Andar no espírito é andar na Palavra e quando andamos na Palavra, andamos na bênção. Uma vez que ser abençoado é andar na Palavra, se opor a ela é estar sobre maldição.
“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17.5)
Maldito é ser desprovido de bênção.
“Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR”. (Jeremias 17.7)
Ele será como árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Mesmo debaixo de pressão ou de más circunstâncias, a bênção do Senhor estará ativa na sua vida. O Deus que te sustentou até hoje é o mesmo Deus que vai te sustentar até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo. A graça de hoje é para hoje. Celebrando o dia de hoje você permanece na bênção. O amanhã pertence a Deus.
O que nos traz “pré-ocupação” é ficar fixado no dia de amanhã e nos cuidados deste mundo. Isso faz com que a Palavra de Deus não tenha poder para você, pois você estará se baseando nas notícias de fora: jornais e noticiários.
Podemos desfrutar da assistência da bondade e da misericórdia do Senhor quando vivemos um dia de cada vez, permanecendo na Palavra.
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.6-7)
Um bom remédio para ansiedade:
“O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias”. (Provérbios 21.23)
Pode-se concluir que se você está vivendo uma vida de angústia e de sofrimento é porque você está falando demais. Falando a coisa errada.
Ansiedade é aflição, angústia, medo, impaciência.
“Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.” (I Pedro 3.8-9)
A Palavra de Deus nos instrui: Tenham o mesmo modo de pensar (unidade), sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam o mal com o mal, nem insulto com insulto, ao contrário, bendigam, pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança. Você tem um chamado: bendizer!
A bênção estará sobre aquele que diariamente fala o bem e não o mal. Quando pensar em maldizer, lembre-se: Você deve falar bênção!
Se você está em angústia e este tempo de tribulação não está passando é porque você não está falando o bem. Arrependa-se e comece a render graças assim virá a paz que excede todo o entendimento sobre você. Renda graças ao Senhor. Ele é o teu socorro bem presente.
“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (I Pedro 5.6 -7)
Esta palavra “porque” nos dá a ideia certa da confiança: Não devemos confiar “para que” Ele cuide de nós, mas confiamos “porque” Ele cuida de nós. Podemos nos livrar da ansiedade, justamente por causa do cuidado do Senhor em nossas vidas. Devemos lançar a ansiedade de forma a não recuperá-la mais. Encha o seu coração de gratidão para que a prosperidade encontre e alcance você. A ingratidão te leva à imperfeição.
O homem orgulhoso é cheio de si, mas o humilde é cheio de Deus.
Você que é pai sabe que se o seu filho lhe ouvir e seguir os seus conselhos e ensinamentos, ele crescerá e será bem sucedido. Quando paramos e ouvimos as instruções do nosso Pai, nosso Senhor, seremos bem sucedidos.
“Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”. (Salmos 40.1)
A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
Quando eu espero Nele com confiança a presença Dele virá. Deus quer te ouvir, Ele quer se inclinar para você e perguntar: O que é que você quer?
O Deus Todo-Poderoso, o Criador dos Céus e da Terra se inclina até você e te diz: O que queres que eu te faça? A presença, Seu poder e favor virão ao seu encontro quando você se firmar Nele.
Jesus não vem te dar um calmante, Ele vem mudar a tua sorte. Não para você aguentar circunstâncias difíceis, mas para fazer tudo novo e te dar um novo cântico. As pessoas vão querer saber porquê você está cantando e se alegrando.
“E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR”. (Salmos 40.3)
Se você permanecer Nele e uma canção brotar no seu coração, é porque Sua bondade e misericórdia vieram e te alcançaram trazendo a assistência que você precisava.
Busque esse cântico novo, essa nova nota no seu coração. Troque sua ansiedade pela unção do Espírito Santo. Haja o que houver, você precisa acreditar que já recebeu desde o momento em que Deus lhe deu.