Cada um dará conta de si mesmo

10985271_10203390875407295_8460245184299128477_n-580x568
Vilma Souza
Graduada da Escola de Missões

Sabe aquele negócio de procurar ser correto e exigir que todo mundo seja? De não mentir e querer que o outro não minta? De não enganar e não querer que o outro engane? Pois bem, EU.

E, por isso, perdi amigos, perdi momentos incríveis e oportunidades. É claro que o certo é certo, independente do quanto as pessoas pratiquem o erro. Mas a fé que eu tenho (ou a consciência que tenho de Deus) devo tê-la para mim mesma. Nem todo mundo pensa igual. Eu posso ensinar, instruir, orientar, mas não obrigar ou ficar com raiva de quem pensa (ou age) diferente de mim.

Sabe quando eu percebi o quanto isso é chato? Nas conversas com algumas pessoas na universidade. Quando algumas delas queriam me forçar a pensar de forma diferente das minhas convicções, a achar corretas escolhas que eu considero erradas. Uma delas um dia me disse que achava “incrível que eu estivesse terminando a graduação e ainda tivesse esses pensamentos caretas”. Como se o fato de estar na universidade me obrigasse a mudar as minhas convicções e negociar a minha fé! E aí eu me dei conta que cada um vai prestar contas de si a Deus. Eu não vou responder por ninguém, apenas por mim. Eu tenho que ter cuidado comigo, andar segundo os princípios que abracei para mim.

Diante de Deus serei apenas EU. Apenas EU. Sem desculpas, sem jeitinho. E cada um receberá de Deus o galardão correspondente ao que viveu. Ninguém poderá responder por mim, eu não responderei por ninguém.

E quero me achar digna de ouvi-lo dizer: “vinde bendita do meu Pai, entra no gozo do teu Senhor”.

Que cada um de nós atentemos para a nossa própria vida, porque afinal cada um dará conta de si mesmo ao Senhor.

 

2 Comentários

  • Benditas são essas palavras que veio do coração de Deus ao meu coração, vê cada palavra e cada experiência trouxe alento ao meu coração. E muito me identifiquei , cada palavra foi como um aprendizado, vou me esforçar o máximo para colocar em prática. Pois no final, será apenas Deus e eu.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!