Como flechas polidas nas mãos do Arqueiro!

Matheus Farias
Matheus Farias
Aluno do Segundo Ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

“Ele fez de minha boca uma espada afiada, na sombra de sua mão ele me escondeu; ele me tornou uma flecha polida e escondeu-me na sua aljava.” (Isaías 49:2)

As flechas antigamente eram feitas de madeira e tinham a ponta de algum tipo de metal. Elas não tinham a intenção de serem bonitas ou chamativas, apenas precisavam ser eficazes naquilo que elas foram formadas para fazer. Como a sociedade da época não era muito avançada na área de armamentos como hoje, as flechas eram bastante utilizadas quando se tratava de batalhas onde os alvos eram distantes, não existiam as potentes armas que temos nos dias atuais.

Os arqueiros daquela época deveriam ser bem especializados no uso das flechas, porém a destreza do arqueiro não seria suficiente se a flecha utilizada não fosse de boa qualidade. Mas o que definia a flecha ser de boa qualidade ou não?

  1. Ser leve e não ter pesos;
  2. Sua aerodinâmica precisaria ser eficaz para que nenhum vento forte pudesse desviá-la do caminho;
  3. Sua ponta deveria estar sempre polida para que o alvo fosse acertado com facilidade;
  4. O tipo de madeira da flecha não poderia ser flexível, caso contrário o alvo não seria atingido.

*A destreza do arqueiro não valeria de nada, se a flecha não apresentasse uma boa qualidade. *

Quando Davi fala que Deus o tornou uma flecha polida e o guardou dentro de sua aljava, é porque as flechas de boa qualidade eram guardadas na aljava para serem utilizadas. Flechas de má qualidade não seriam eficazes em acertar o alvo que o arqueiro gostaria de atingir, e ocuparia um espaço desnecessário na aljava.

Somos verdadeiramente flechas nas mãos de Deus, e uma flecha não é nada se não tiver à disposição do arqueiro.

Como flechas nas mãos do arqueiro nós temos alvos a serem alcançados.

Como flechas, devemos nos permitir sermos moldados para que venhamos a estar com uma qualidade maior e, com isso, atingirmos com mais rapidez o alvo desejado por Deus. Deus como um bom arqueiro está pronto para lhe lançar, mas será que você tem sido uma boa flecha na aljava do Senhor, ou você não tem permitido esse molde, por Deus, acontecer?

Muitas das vezes uma sujeira ou um peso na nossa flecha tem uma grande parcela de culpa de Satanás, mas existem pesos desnecessários em nossa flecha que Satanás não tem culpa de nada. Existem muitas frustrações, culpas, remorsos (…) que podem te deixar uma flecha suja e pesada, e você não será lançado(a) dessa forma. Mas que bom que a Palavra de Deus nos garante isso:

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Espere sempre no Senhor, e se permita ser moldado(a) por Ele. Seja uma flecha polida nas mãos do arqueiro, e chegue com mais precisão e rapidez no alvo planejado por Ele. Tudo isso depende de você!

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!