Diego Ticianeli
Pastor da Igreja Verbo da Vida Orlando (EUA)

A graça do Senhor neste ano será abundante de uma forma que você nunca experimentou. Assim diz o Senhor: “Vai haver um derramar de graça neste ano de 2023, o qual ainda não derramei no Verbo de Orlando, nem ainda na América do Norte”.

Haverá um derramar sobre você. Não há coincidência no Reino do Espírito. Você só tem que crer, rir e receber, porque a graça que virá sobre você vai conduzi-lo em triunfo, como um imã de oportunidades, as portas vão se abrir, você vai entrar.

Há unção derramada em sua vida, um novo tempo de milagres e sinais. Assim diz o Senhor: “Haverá sinais enquanto você abrir a sua boca, sinais que acompanham aqueles que creem na Palavra do Deus vivo. Não olhe para trás. Chegou o tempo dos acontecimentos. Uma graça sobre vocês, abundante!”. 

“Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo” (I Coríntios 15.10).

Paulo está falando que o que ele fez só fez por causa da graça. Receba dessa graça. Não será você, seu esforço, conexões, habilidades, mas será a graça porque a glória será de Deus.  

Você não vai trabalhar para as coisas acontecerem. A graça será derramada e então você vai trabalhar. Paulo não foi testemunha ocular de Cristo, mas ele diz que trabalhou mais que todos eles, porém antes disso a graça foi derramada. Deus não chamou você para ficar esmurrando, gastar sua energia, mas entender o plano que Ele tem para você, pois dentro desse plano tem uma graça. Você vai trabalhar muito, mas por causa de Deus que derramou a graça. 

Seja permeado por essa graça. Aquilo que seu líder pedir, a graça vai ser tão abundante que você vai fazer muito mais que outros e resultados virão. E terá sido por causa da graça. A habilidade de Deus que vem sobre você. 

Expansão de território, de recursos, aumento de volume, de vidas, manifestações e a graça do Senhor. Não serão palavras de sabedoria humana, mas será Deus através de você. Serão conselhos divinos. Será Deus impondo as mãos através de você. 

Tem pessoas que se frustram no ministério porque querem fazer o serviço que é de Deus. Mas é a graça d’Ele através de nós. Faça o que for necessário, mas mantenha um coração sensível para identificar o fluir de Deus, a direção certa. 

Declaro que você vai falar pouco, mas falar bonito. Vai falar e haverá peso nas suas palavras. Todas as vezes em que estiver ministrando este ano, não fique preocupado em apenas estudar, mas escutar o rio da graça de Deus. Decida não falar nenhuma palavra de sabedoria humana. 

Você tem trabalhado muito, mas a graça vai fazer com que tudo seja leve. Não é o aumento de trabalho que vai trazer resultados, mas o aumento da graça.

“Podemos dizer com certeza e com a consciência limpa que temos vivido em santidade e sinceridade dadas por Deus. Dependemos da graça divina, e não da sabedoria humana. É dessa forma que nos temos conduzido diante do mundo e, especialmente, em relação a vocês” (II Coríntios 1.12). 

Dependa da graça divina! Eu gosto de uma frase do pastor Humberto Albuquerque: “Deus está querendo fazer algo grande e eu não posso atrapalhar”. Faça a sua parte e deixe a parte de Deus que é a mais difícil. 

“Assim diz o SENHOR, o que outrora preparou um caminho no mar e nas águas impetuosas, uma vereda; o que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força — jazem juntamente lá e jamais se levantarão; estão extintos, apagados como uma torcida. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo” (Isaías 43.16.19).

Vai ser muito maior do que já tem acontecido! O novo é novo para você, mas não é para Deus e Ele já começou a fazer algo novo. Não faltará nada. Ele vai fazer acontecer. 

“Pois nós, que adoramos por meio do Espírito de Deus, somos os verdadeiros circuncidados. Alegramo-nos no que Cristo Jesus fez por nós. Não colocamos nenhuma confiança nos esforços humanos  ainda que, se outros pensam ter motivos para confiar nos próprios esforços, eu teria ainda mais!” (Filipenses 3.3,4).

Jesus já fez por nós e nada podemos fazer para substituir isso. O cara que mais fez, Paulo, é quem está falando isso. Há novas inspirações para você, enquanto você está conectado na graça. 

Na continuidade de Filipenses 3, Paulo fala que tudo o que ele buscou na vida não substitui conhecer a Cristo intimamente. Nada substitui a nossa amizade com Jesus. Paulo fala que deixou tudo para conhecer Cristo.

Ministros, precisamos colocar em nosso calendário o tempo de oração para estar com Cristo. Ah, se orássemos a mesma quantidade que estudamos a Palavra. Paulo tinha fome para conhecer Cristo. Se sua motivação não é a sua devoção a Deus e o seu amor a Cristo, você está errado. Mas se sua motivação for Ele, você vai ter poder para perdoar, amar e agir. Muitas pessoas amam o serviço, mas se não há o Cabeça ungindo você, não existe vida. 

As tempestades vão se levantar, mas o que vai o sustentar no meio da pressão é ser encontrado em Cristo. É a sua identidade de nova criatura e de ser liberto pelo sangue d’Ele. Enquanto você não souber isso e for encontrado n’Ele, não estará em uma posição estável.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13,14).

*Trechos da mensagem do dia 16 de fevereiro de 2023, na Conferência de Ministros América do Norte.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!