Verbo FM

Deus trabalha em nosso favor

Samary Andréa
Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

“Se, de fato, vocês quiserem fazer o bem, quem lhes fará o mal? Como vocês serão felizes se tiverem de sofrer por fazerem o que é certo! Não tenham medo de ninguém, nem fiquem preocupados.” (1 Pedro 3.13,14 – NTLH)

Quantas vezes você já foi injustiçado? E quantas vezes isso aconteceu por você fazer o que era certo?

Nunca é fácil passar por situações onde somos insultados, principalmente quando fazemos a coisa correta. Mas o que o apóstolo Pedro diz nesse texto é que nós seremos bem aventurados quando isso acontecer. Por isso, permanecer felizes, sem medo ou preocupação nessas circunstâncias, é o nosso desafio. Pois, quando fazemos o bem, somos guardados em Deus.

“Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. Porém façam isso com educação e respeito. Tenham sempre a consciência limpa. Assim, quando vocês forem insultados, os que falarem mal da boa conduta de vocês como seguidores de Cristo ficarão envergonhados.” (1 Pedro 3.15,16 – NTLH)

Ele segue complementando que precisamos estar prontos a responder sobre a nossa esperança. E eu pergunto: qual a razão da sua esperança? Talvez você até esteja aí pensando que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas é a nossa esperança em Cristo que nos faz permanecer no que é certo em meio às dificuldades. A esperança da justiça em Deus! A esperança da glória que há de vir! (Rm 5.2) Essa deve ser a nossa motivação.

“Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre.” (Romanos 12.12 – NTLH)

E assim, com a consciência limpa, quando menos esperarmos, veremos os que falam mal do nosso bom procedimento sendo envergonhados.

Portanto, em meio às perseguições, injustiças, mentiras e insultos, se alegre! Você tem uma viva esperança!

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8.28)

É possível que você tenha acordado hoje alheio ao que tem acontecido ao seu redor. Mas, se você ama a Deus, é uma verdade que Ele e os céus estão trabalhando ao seu favor em todas as coisas. Mesmo que tudo pareça contrário, ainda que as coisas estejam aparentemente dando errado, Ele está agindo em seu favor, para o seu bem.

A Bíblia não diz que Deus agiu. Diz que ele age! É uma constante de Deus agir em tudo para cooperar com seus filhos.

Se você ainda não viu uma resposta positiva em algo que esperava; se as coisas não saíram como você planejou; se hoje você perdeu o ônibus; se o caminho estava mais congestionado que nos outros dias; se o café derramou… Não reclame! Mesmo assim, em tudo, Deus ainda está agindo em seu favor. Continue crendo nessa verdade!

As coisas podem até estar dando errado, mas enquanto isso, o céu está se movendo para te livrar, te poupar, te guardar, te sustentar. Deus está contribuindo para o seu bem!

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,” (Efésios 3.20)

Além do que podemos pedir, ver ou imaginar, Ele é poderoso para fazer infinitamente mais. Não O limite aos seus próprios planos,. Permita-se hoje desfrutar do ‘infinitamente mais’.

Nenhum dia é igual a outro. Então, viva um dia de cada vez!

Deus está trabalhando em seu favor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!