Verbo FM

Não tenha medo!

por Samary Andréa (Teresina-PI)

(Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema )

“Esta é minha ordem: Seja forte e corajoso! Não tenha medo nem desanime, pois o SENHOR, seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1.9)

Quantas vezes você já teve medo? E hoje, será que você precisou de força e coragem? Sabe, é possível que você até esteja animado mas com medo, ou tenha coragem mas no momento está desanimado.

No texto mencionado, Josué certamente estava apreensivo. Seu mentor e guia espiritual (Moisés), a quem serviu por toda a vida, havia morrido, seu povo não estava somente sem um líder, mas estava sem aquele que trazia a voz do Senhor, e ainda por cima, no meio do deserto.

Nesse contexto, não havia motivos pra estar animado nem feliz, mas é ali que Deus levanta um jovem, o chama a conduzir o povo, e de todas as coisas que o Senhor poderia dizer a Josué, Ele diz por três vezes: “Seja forte e corajoso!”

Você não precisa de muito pra enfrentar os desafios e as dificuldades da sua vida. Você só precisa ter o Espírito e a Palavra! Foi assim com Josué. Ele precisou da mão do Senhor sobre ele e da Palavra que recebeu da parte de Deus.

Assim é conosco, a Bíblia não nos promete uma vida sem problemas, dificuldades ou desafios, contudo, o Senhor nos encoraja e garante mais de uma vez que não estamos sozinhos.

Ainda que hoje você sinta-se, por alguma razão, desencorajado ou venha a sentir medo, saiba que o Senhor não te deixou nem te desamparou. Ele está com você aí, agora, onde quer que você esteja.

Fique firme nessa verdade! Seja forte, tenha coragem, creia no Senhor e na Sua Palavra. Em meio às dificuldades, se anime, não ande pelo que vê, mas confie no Senhor e permaneça no que crê!

“Eu lhes falei tudo isso para que tenham paz em mim. Aqui no mundo vocês terão aflições, mas tenham bom ânimo, pois eu venci o mundo”. João 16.33

Nenhum dia é igual a outro, então viva um dia de cada vez!

Não tenha medo!

1 Comentário

  • Boa palavra tem hora que Deus nos leva fazer algo tipo orar dessa forma pra alguém foi assim que cheguei até aqui orei por uma pessoa e fui busca palavra rhema mais Deus já tinha me dado ser forte e corajoso e achei essa é enviei pra algumas pessoas hoje meu Deus que delicia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!