Vocês são de fato uma grande força aqui nessa terra para o reino de Jesus, são maravilhosos. Nada é impossível para vocês! Eu sei que o inferno treme todo quando vocês chegam, e todo o céu fica de pé para dar suporte a vocês quando vocês vão adiante em nome de Cristo. Algumas pessoas dizem que nosso mundo está perturbado, eu não acredito nisso.
Há muitos problemas, mas nós estamos vivendo no melhor dos tempos, porque as pessoas aí fora estão desesperadas, tudo no qual elas depositaram a confiança ao longo do tempo desmoronou. Governos estão perecendo, a Ciência está falhando, a religião está fracassando. Tudo! Os sistemas do mundo estão de uma forma caótica e o mundo todo se abre esperando que os filhos de Deus se levantem. E é isso que a gente faz, em grupo e como indivíduos. É quem nós somos, o que fazemos e aonde nós vamos somos a diferença.
O Evangelho da redenção é a história de Deus e essa é a única história das Escrituras. Uma biblioteca de livros milagrosa, mas pelo fato de eu ir a diversos lugares, eu precisei aprender a colocar a Bíblia toda em uma única ministração, mas vocês são ministros, vocês já conhecem a Bíblia, eu posso compartilhar com vocês coisas que eu costumo apenas introduzir às pessoas, porque a minha mensagem para os perdidos é Jesus Cristo.
Não existe poder maior que o de Jesus, esse poder está disponível para você e tudo o que Jesus pede é somente que você creia n’Ele, receba da Sua grandiosa vida e dê para Ele tudo.Então Ele vem para você, caminha com você como um amigo, Ele se apresenta para você. Não existe ninguém como o nosso Deus! Quando nós morremos, Ele nos ressuscitou, Ele nos toca e cura, quando éramos pecadores, Ele nos perdoou, esse é o nosso Deus, esse é o Evangelho!
Toda vez que você ouve o Evangelho, parece que você quer ser salvo de novo. A mensagem de Jesus nunca envelhece, ela permanece viva em nós, isso não é religião. O Cristianismo pode ser compreendido como religião, mas não Jesus. Nós não nos tornamos cristãos, nós recebemos vida e isso faz toda a diferença!
O Evangelho é a história da Redenção. Há quatro eventos – a Criação, a Queda, a Restauração e a Reprodução – que aconteceram ao longo do tempo, você pode até contar essa história de várias maneiras, mas a ideia é que se nós entendermos esses quatro eventos, entendemos o Evangelho. E essa palavra é importante, Jesus ensinou na sinagoga, pregando o Evangelho do Reino, curando enfermos entre o povo e Ele disse: “Este Evangelho do Reino será pregado entre todas as nações do mundo como testemunho, e aí virá o fim”. O foco não é o fim, é a nossa missão: levar o Evangelho!
Jesus disse: “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Eu amo fazer isso, eu literalmente já fui aos confins da terra. Eu alcancei campos de concentração onde as pessoas falavam idiomas que nós nunca ouvimos falar. Eu amo encontrar pessoas que nunca conheceram a Jesus. Essa é a minha missão!
Diga comigo: “O Espírito do Senhor está sobre mim para pregar o Evangelho, para abrir os olhos dos cegos, para libertar os cativos. Pregue, agora é o tempo! Nós não precisamos esperar mais nada, este é o tempo! Tudo já foi cumprido.
O apóstolo Paulo disse, na sua carta aos Romanos, lá naquela cidade, no centro do Império Romano, onde seria uma vergonha ser crucificado, ele escreve: “Eu não me envergonho do Evangelho de Jesus Cristo, pois ele é poder para salvação”. Salvação inclui tudo! Cura, perdão, poder! Nós pregamos o poder. Meu pai dizia: “você não ora para o poder descer, você prega e coloca o poder para fora”.
Eu fico diante dessas multidões de pessoas feridas, enfermas, possessas, quebradas. Eu fico diante dessas pessoas, mas eu não as conheço, eu as deixo chegar perto do palco, eu não afasto as pessoas, às vezes eu ando no meio delas, porque nós precisamos mostrar o amor de Deus a elas.
Os pastores ficam perturbados: “ela está quebrando todos os protocolos”, mas eu prego o Evangelho e sempre parece que todas as pessoas estão levantando a mão para aceitar a Cristo. O Evangelho é um convite. As pessoas querem Jesus, elas não querem religião. Eu só falo das promessas de Deus a respeito de cura, não é minha palavra. Eu oro uma oração, os demônios correm, as muletas e cadeiras de rodas começam a subir, pessoas que estavam deitadas há 25 anos começam a andar, e não sou eu, eu não tenho dom de cura, eu tenho Jesus. Ele é o dom!
Eu conheço alguns evangelistas que começam campanhas de jejuns antes de eventos, eu não sei por que, nós já temos todo o poder disponível, o favor de Deus. Não se trata de nós, tudo é sobre Jesus, tudo é sobre Ele, e Ele quer se apresentar às pessoas. Às vezes tudo o que precisamos fazer é apresentá-lo às pessoas e sair do caminho, deixá-Lo agir.
Pense sobre isso, Jesus não cura as pessoas porque elas estão doentes, Ele cura porque Ele é aquele que cura, é quem Ele é, somos apenas mensageiros. E é por isso que muitas vezes não toco em pessoas, para elas não acharem que eu tenho algum poder. Isso pode ser uma armadilha para alguns ministros, não precisamos fazer nada para puxar a atenção para nós mesmos. Eu digo para as pessoas: ”eu vou embora, mas Jesus vai ficar com vocês!”
Os capítulos de Gênesis 1 e 2 podemos chamar de “teologia antes da queda”, tudo depois de Gênesis 3 é por causa do pecado. Então, em Gênesis 1 e 2 podemos ver o plano original de Deus, o que Ele queria, e isso é tão importante, porque se não soubermos o que Ele queria no Princípio, não saberemos o que Ele veio restaurar na Cruz. A Cruz é uma espécie de reversão do pecado, trazendo as pessoas de volta ao Jardim do Éden.
Então tudo o que diz respeito ao plano de Deus tem a ver com restauração. Tudo o que Deus criou tinha um propósito, tudo era bom. E ai ele cria a humanidade à Sua imagem, e coloca uma semente para que tudo se reproduza conforme a sua espécie. Um macaco sempre será um macaco, o Homem foi criado semelhante a Deus, e podemos ver que Ele honra a sua criação humana, fomos criados como realeza e sacerdócio, criados desde o início para representar a Deus e governar sobre a criação.
Deus é um Deus de bênçãos, Ele abençoou Adão e Eva, deu a eles instruções. A primeira instrução foi multiplicar-se. Eles foram instruídos a reproduzir segundo a sua espécie, e qual era? A espécie de Deus, imagem e semelhança d’Ele. Essa instrução foi trazida antes do pecado. Depois, essa imagem ficou distorcida e o pecado contaminou a família humana, então o que a humanidade reproduz? Pecadores. Você percebe que desde pequenos há uma inclinação ao pecado, não por algo que tenha feito, mas pela condição da humanidade na qual eles nasceram.
Satanás ainda é o governante do mundo, mas quando viemos para Cristo, fomos transportados, agora nós somos diferentes, ainda assim a salvação não pode ser herdada. Não são as obras que nós fazemos, mas a condição em que nos encontramos. Ser criada num lar cristão não me salvou, dizer amar a Jesus não me salvou, é necessário nascer de novo. Com sete anos, eu nasci de novo, entreguei a minha vida para Jesus e tudo mudou.
Eu chamo a atenção especial aos jovens, principalmente aqueles que foram criados na igreja, a fé dos pais de vocês não irá salvá-los, você precisa nascer de novo. A salvação é 1×1. Agora, restaurados, podemos reproduzir segundo a nossa espécie, ganhando almas. Agora, nós reproduzimos a espécie de Deus, pregando o Evangelho.
Quando não confiamos em Deus, nós desobedecemos. Em toda a Escritura, a única coisa que Deus requereu de nós foi confiança e fé. A obediência vem como consequência. “Tudo é possível ao que crê”, e vocês são o povo da fé!
Eu quero encorajar você, todas essas ministrações podem ser revistas, mas tome notas das revelações que Deus está te dando, porque Ele está te preparando!
* Trechos da mensagem de 19 de julho de 2024, na Conferência de Ministros Centro-Oeste.