Michael Potter
Missionário no Reino Unido (UK)

A Bíblia diz que devemos nos encher do Espírito. O Reino de Deus não é comida e bebida, mas justiça, paz e alegria (Romanos 14.17). Essa alegria é inexplicável. No mundo, só existe tristeza, mas nós temos alegria; por isso, devemos nos regozijar. Prefiro me regozijar por 10 minutos do que “perder” o Espírito de Deus. Precisamos pregar a Palavra, mas também devemos dar lugar para que o Espírito de Deus se mova, enquanto vivemos uma vida de temor e santidade ao Senhor.

Graças a Deus pela Sua Palavra, mas quando o Espírito e a Palavra se unem, tudo fica ainda melhor! Precisamos também de momentos em que seguimos o Espírito e nos regozijamos. Como diz Mark Hankins: “A alegria é um negócio sério do Céu!”. Precisamos da manifestação do Espírito, de nos rendermos a Ele!

Por que rimos? Porque já sabemos o resultado! Sabemos que, muito em breve, o nosso Salvador descerá dos céus e virá nos buscar. Quanto mais nos rendemos ao Senhor, mais nos será revelado. Precisamos nos levantar ministerialmente, pois há um elemento ainda maior do sobrenatural que será manifestado em nós e através de nós.

Não devemos viver no passado, mas é importante nos lembrarmos do que Deus já fez. Algumas vezes, precisamos rir pela fé, rir dos problemas. Às vezes, parece que isso não faz sentido, mas Deus está se movendo a nosso favor. Quem vai ter a última risada é o Senhor!

A santidade é uma chave. Quando andamos em santidade, acessamos uma maior manifestação do Senhor. Se já nascemos de novo, o Senhor mora dentro de nós. Da mesma forma que uma árvore dá frutos de maneira natural, podemos também andar em santidade, porque já temos a vida de Deus dentro de nós! À medida que crescemos, essa vida se manifesta, fruto dessa graça — a própria vida de Jesus Cristo! Não precisamos lutar, apenas reconhecer que o Maior habita em nós!

Deus veio a nós, em Cristo Jesus, para nos recriar na própria imagem de Jesus Cristo. A vida de Cristo está em nós! Devemos manter nossa mente nas coisas certas, evitando as erradas. A religião tenta nos limpar de fora para dentro, dizendo: “Faça isso ou aquilo”. Porém, a verdadeira religião reconhece que Jesus está em nós!

O fruto e a santificação devem crescer em nossa vida. Antes de conhecermos Jesus, nosso corpo era instrumento do pecado. Agora, somos ordenados a nos guardar como instrumentos de justiça. O que nossas mãos fazem e o que nossas bocas falam devem ser instrumentos de justiça. O pecado não deve mais ter domínio sobre nós, pois o Espírito Santo habita dentro de nós.

Antes éramos escravos do pecado, mas agora nos tornamos escravos da justiça. Por meio do sangue de Jesus, Ele nos santificou e nos separou para o agrado do Pai, para que sejamos vasos de honra. A santidade não está distante, mas dentro de nós! Nunca podemos esquecer nossa posição em Cristo, o fato de que Ele mesmo consumou a obra.

Precisamos nos apegar a isso, pois quando nos distanciamos, nos prejudicamos. Agindo assim, provaremos da Sua bondade, se permanecermos diariamente no que Ele deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!