Pesquisa: o que eles pensam sobre ser ‘Divinamente fortes’

Abordagem revelou que os homens sabem bem a força que precisam ter em Deus

O tema das Conferências de Homens e Mulheres de 2022 é Divinamente Forte. A ideia é que as ministrações realizadas durante o evento inspirem os participantes a buscar essa fortaleza espiritual direto na fonte, que é o Senhor. Uma abordagem realizada durante a Conferência de Homens, revelou o que eles pensam sobre o tema deste ano.

Pesquisa revelou o que os eles entendem sobre o tema Divinamente Fortes

Vale destacar que, nas conferências, cada homem sai de Campina Grande (PB) divinamente mais forte do que quando chegou. Como a conferência conta com homens das mais diversas regiões do país, foi possível identificar uma pequena variação nas opiniões. No entanto, como todos são cristãos e membros de igrejas Verbo da Vida, a unidade de pensamento também foi observada. 

Walbert Weydson, que é integrante da coordenação de eventos do Ministério Verbo da Vida, área responsável pela realização das conferências, comentou que cada homem tem uma área específica em que pode se fortalecer ainda mais espiritualmente, mas que todos precisam de mais força divina em sua vida. 

COMO O HOMEM PODE SER DIVINAMENTE FORTE?

Pesquisa revelou o que os eles entendem sobre o tema Divinamente Fortes

Essa foi a primeira pergunta feita para alguns homens no segundo dia de conferência. Albério Gomes, de João Pessoa (PB), disse que o homem tem que estar estruturado naquilo que crê para despertar aquilo que há de vir. “Ele tem que estar sensível à voz de quem pode guiá-lo, senão vai estar cego e fraco”

Por sua vez, Inoque Santos, de Campina Grande (PB), falou que o homem é revestido da capacidade divina. Isso faz com que ele possa herdar a essência de Deus. O Pr. Isaac Pereira, de Maceió (AL) completou esse entendimento dizendo que “o homem não tem como ser forte espiritualmente no natural. Ele só pode ter essa fortaleza com a inspiração divina”

“Precisamos ser fortes para enfrentar este mundo turbulento, este mundo louco. Devemos ser fortes porque o homem é líder, é cabeça, é quem recebe as direções divinas nas várias áreas da vida”, comentou Joelson Tavares, de Monteiro (PB). Já Aldo Antônio, de Santana dos Garrotes (PB) falou que “temos que ser fortes para enfrentar as adversidades. Temos a obrigação de enfrentar o cotidiano que é cheio de surpresas”

O conhecido pastor e cantor Daniel de Jesus, de Livramento (PB), afirmou que o homem deve ser especialmente forte para cumprir o propósito de Deus. “Ele é forte e eu sou forte n’Ele”, resumiu. 

O HOMEM DIVINAMENTE FORTE PODE SER SENSÍVEL E CHORAR?

Pesquisa revelou o que os eles entendem sobre o tema Divinamente Fortes

Essa pergunta pegou os homens de surpresa, mas alguns deles responderam rapidamente com bastante convicção. Foi o caso de Jobair Cardoso, de Arapiraca (AL), que veio junto a uma caravana de mais de 50 pessoas. Para ele, o homem chora e muito. “Eu era um homem que não chorava. Mas eu aprendi a chorar, principalmente, com Deus, que tratou muito com minha vida”, revelou.

O mesmo entendimento demonstrou George Alex, de Natal (RN). Ele disse que temos que ser fortes em tudo o que fazemos, mas que isso não nos impede de chorar em algumas situações. Ele disse: “Eu choro demais, viu? Desde quando Deus me chamou, eu tenho muitos momentos em que choro. O coração do homem pode ser duro, mas ele pode ser quebrantado e chorar”.

Quem também falou que é um grande chorão foi o Joelson, de Monteiro (PB). “Devemos ser fortalecidos em Deus e não na força do nosso braço. Se Ele habita em mim, eu sei que é maior O que está em mim do que o que está no mundo”, completou Joelson.

Daniel Augusto, de João Pessoa (PB) disse que o homem pode ser sensível e chorar “porque é um ser humano, cheio de falhas, frustrações e medo”. Mas ele brincou, fazendo uma pequena observação: “Mas o homem deve chorar fora da vista da esposa”, e caiu na gargalhada.

QUEM PODE SER MAIS FORTE, O HOMEM OU A MULHER?

Pesquisa revelou o que os eles entendem sobre o tema Divinamente Fortes

Em uma enquete rápida, ainda perguntamos a uma amostragem com 50 homens sobre quem pode ser divinamente mais forte. As opções eram: o homem, a mulher ou ambos. Para Daniel Augusto, existem homens e mulheres que são pilares, mas que “ambos podem ser fortes naquilo que foram chamados para cumprir”.

Confira a seguir, o resultado da enquete:

HOMENS – 4

MULHERES – 1

AMBOS – 45 

O mais importante dessa pesquisa foi observar que os homens que participam da conferência estão abertos para o crescimento na fé e dispostos a crescerem cada vez mais em Deus, sendo divinamente inspirados e fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!