Verbo FM

Unção coletiva incendiou a segunda noite de evento

Mulheres foram ensinadas sobre o mover do Espírito Santo

A segunda noite da Conferência de Mulheres 2022 seguiu com as ministrações de Suellen Emery e Elia Nicholas. Para abrilhantar a programação, o novo portal do nosso Ministério Verbo da Vida foi lançado durante esta noite.

O culto foi iniciado com a casa cheia. Caravanas de vários lugares chegaram e as mulheres estavam com expectativas altas para esta noite. Como no caso da veterana no evento, a ministra Carmen Arruda, da Igreja Verbo da Vida em Aldeota (CE), que contou sobre o tempo extraordinário que está vivendo:

“Sempre que eu posso, estou aqui em Campina Grande, porque eu saí daqui há mais de 17 anos atrás e, na conferência, sempre saímos diferentes, mais impulsionadas a vivermos o nosso destino, o nosso propósito. Ontem nós tivemos uma noite maravilhosa e, hoje, as expectativas estão maiores ainda. Eu agradeço a todas as pessoas que estão trabalhando, ministrando e que fazem tudo isso acontecer. Os cooperadores de Deus para que os sonhos d’Ele se realizem para nós mulheres“, disse ela.

Pela primeira vez em Campina Grande (PB) e na Conferência de Mulheres, as amigas Nayane Giaretton e Vanusa Marangon vieram de Chapecó (SC) e relataram como têm sido suas experiências:

“A gente já esperava que fosse algo muito excelente. Acompanhávamos os cultos e algumas postagens mesmo de longe. Estávamos com muitas expectativas, mas chegando aqui, superou muito. Vimos a excelência, a unção, o poder, as ministrações maravilhosas e, com certeza, recebi muito para minha vida. Coisas que vou colocar em prática”, afirmou Nayane.

Já Vanusa, acrescentou: “Amamos o povo do Nordeste, achei as pessoas muito atenciosas e carinhosas. Fomos bem acolhidas e vamos levar essa lembrança com carinho para Santa Catarina. Aproveitamos também para conhecer o Ministério e os departamentos da igreja e quanta excelência vimos”.

Dando continuidade ao evento, Magliana Rodrigues conduziu o momento de oração após o período de músicas. Houve um momento intenso de adoração, no qual elas declararam a bondade e fidelidade de Deus.

Ore em Espírito

Suellen Emery iniciou sua ministração lendo o texto de João 4.4-26 e trouxe instruções sobre a fonte que há dentro de cada mulher. Ela explicou que essa fonte se transforma em vida quando é impulsionada através da oração em outras línguas e da leitura da Palavra de Deus.

“Pegue a sua Bíblia, ame a sua Bíblia e guarde ela no seu coração.”

Em seguida, a ministra alertou sobre se encher da Palavra de Deus e manter a chama acesa, pois as coisas não vão acontecer automaticamente e é preciso dar o primeiro passo.

“É isso que a Palavra de Deus faz, Ela nos transforma se a gente se dedicar. Se encha da Palavra, seja uma influência onde você estiver. Você carrega o seu chamado para onde você for”, disse ela.

Prosseguindo, Suellen contou a sua experiência em cursar o Centro de Treinamento Bíblico Rhema e instruiu as presentes a ingressarem na escola. Segundo ela, “devemos fazer a nossa parte e dar passos em relação ao nosso chamado”.

“Deus não faz tudo, Ele faz a parte d’Ele, mas tem a parte que você tem que fazer. Você não precisa estar no púlpito para influenciar, aviva o dom que Deus a deu através da oração em outras línguas.”

Finalizando, a ministra citou que a unção está disponível e que é papel de cada mulher receber e andar conforme o que Deus diz. Ela explicou que o mover de Deus não é só aquilo que acontece no culto, mas precisa estar todos os dias na caminhada e nas decisões do cristão. 

“Deus está movendo e quer se mover todos os dias em nossas vidas. A prática contínua da oração em outras línguas nos ajuda a ter consciência da presença de Deus em nós”, finalizou.

Na onda sobrenatural

Elia Nicholas incendiou as participantes com instruções sobre avivamento e o mover com manifestações do Espírito. Ela alertou para que as mulheres não permaneçam na “onda de ontem“, mas nadem nas águas profundas do Espírito, pegando a “próxima onda” para os propósitos para este tempo que estão vivendo.

“Se Deus falou, Ele vai fazer acontecer. É quem Ele é.”

Continuando, a ministra explanou sobre a unção que liberta pessoas do jugo de servidão e ressaltou que é preciso fazer algo a respeito disso no ministério da oração e da intercessão.

Elia pontuou que o Espírito Santo revelará coisas do futuro e que Ele guia em toda a verdade.

“Eu dependo tanto do Espírito. Ele é o mestre. Se você der tudo de si, você terá o melhor d’Ele. Seu passado não determina o seu futuro, não tem nada difícil para Deus.”

Finalizando, a ministra leu vários textos, entre eles, o texto de Gálatas 3.1-5, e citou que o propósito da vida de Deus é gerar mudanças, pois ocorre de fé em fé, de glória em glória, de força em força n’Ele, bebendo dos rios da vida.

A noite foi encerrada com palavras proféticas sobre o Brasil e um grande agir do Espírito coroou o culto.

Mulheres foram ensinadas sobre o mover do Espírito Santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!