
Nós já estamos desfrutando de uma onda chamada “avivamento”. Vivemos o movimento da fé e o ensinamento da Palavra escrita. Mas, existe a onda do Espírito Santo. Estamos experimentando essa onda de forma limitada. O poder de Deus se manifesta através dela em medidas maiores do que tudo que já vimos. Se você fechar os olhos, e se conectar com essas águas profundas, confirmará que o Espírito Santo está se movendo mais rápido. Não permaneça nas ondas dos dias passados. Você pode nadar nas águas do Espírito Santo. Pegue a onda de todos os propósitos do Senhor. Continue orando e surfe na onda. Tenha convicção que ela tem o dobro.
O dobro da fé. O dobro do fluir de Deus. Será a onda da manifestação d’Ele. Essa onda lhe carrega na glória do Senhor.
A Palavra escrita e a Palavra falada nunca expiram. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Se Ele disse, Ele irá fazer. Se Ele falou, fará acontecer. É quem Ele é! Podemos ouvir o Espírito dizer que a responsabilidade dos seguidores de Cristo está sobre os nossos ombros. O poder de Deus foi derramado em você. Você é ungida! Nessa unção, você deve libertar as pessoas das vestes de sepulcro que estão usando. Porque elas precisam de você para isso.
Talvez você esteja esperando para ministrar em grandes lugares. Mas, o maior ministério é o da intercessão. Os demais ministérios podem falhar se os que oram não se posicionarem contra o mal. Você tem um fortalecedor e apoiador. Não deixe que fraquezas bagunce a sua mente. O Espírito Santo nos sustenta e nos ajuda a ter resultados. Ele está dentro de você para lhe guiar em toda a verdade. O corpo de Cristo precisa se mover. Estamos experimentando uma nova onda do Espírito enquanto nos preparamos para as grandes coisas.
“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar” (João 16.13-15).
O Espírito lhe guiará na verdade. Ele não falará na sua própria autoridade, mas lhe dirá aquilo que Ele ouve o Pai dizer. O Espírito irá declarar e lhe mostrar coisas que irão acontecer no futuro. Essa é a parte dEle, e Ele nunca falha nisso. O Espírito transmite aquilo que vem de Deus. Você pode não entender na primeira vez, e Ele irá lhe dizer e mostrar de outra forma ou várias outras vezes. Mas, é durante essa unção que você irá compreender e pegar isso.
O Espírito Santo é o mestre. Se você der tudo de si ao Senhor, Ele lhe dará tudo também. Deseje conhecer aquilo que Ele pode fazer por você. Mesmo que não tenha ninguém para lhe ensinar. O Espírito sabe como fazer com que as palavras de vida saiam do papel. Você apenas precisa crer. Não existe nada que seja demasiadamente difícil para Deus. Independentemente da situação ou daquilo que você passou, saiba em quem você crê.
Através da sua comunhão com Ele, você começará a desfrutar de um rio sobrenaturalmente. Não podemos limitá-lo. Ele sabe como nos fazer cheios para termos acesso a todos os recursos do céu. Vocês são cidadãs do céu. Estamos na terra, mas nossa cidadania é do céu. Estar cheia de Espírito requer fé. Tudo do reino d’Ele requer fé. Mas o Senhor já nos deu essa porção. Às vezes nem sabemos o que precisamos, mas Ele sabe. Para avançar nas coisas de Deus, você precisa estar cheia do Espírito Santo. É preciso permanecer cheia. Existem aflições fora do local de unção, mas volte para o seu rio. Assim, você fará um poder tremendo estar disponível.
“Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.
Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?” (Gálatas 3.1-5).
Não podemos viver sem o pão diário. O pão da vida. O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus, está vivificando você também. Há um propósito para isso. A vida com Deus traz mudanças. Vamos de gloria em gloria, e de força em força. Mas, tudo isso só acontece se permanecermos nele. Bebendo dos rios de vida. As palavras proféticas não caem sobre nós como maçãs maduras de uma árvore. Você tem que pegar a Palavra falada e operar com elas. Precisa falar aquilo que você recebe dela. Porque vocês são cooperadoras de Deus para fazer a vontade dele na Terra. Existe uma cooperação divina necessária. O Espírito Santo não fará sua oração por você. Ele irá lhe ajudar. Você precisa confiar e receber essa ajuda. Deixe o Espírito conduzir você.